Os 6 melhores óleos naturais para os cabelos

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Os óleos naturais são excelentes fontes de nutrientes para  cuidar e deixar os cabelos lindos e saudáveis. Eles têm uma variedade de benefícios para o crescimento do cabelo, hidratação e proteção que as madeixas precisam para manter seu brilho e prevenir que os fios quebrem. Os óleos podem ser categorizados de muitas maneiras. Aqui, duas categorias serão utilizadas. Confira!

Os 6 melhores óleos naturais para os cabelos

Óleos que penetram – quando usados,  esses óleos são absorvidos pelas camadas mais profundas (o córtex) dos fios do cabelo.

1. Óleo de coco: Uma vez que o óleo de coco penetra no fio do cabelo, tem a capacidade de corrigir e protegê-lo de dentro para fora. É rico em viatmina E, é leve, não deixa a raiz oleosa. É um excelente condicionador, ajuda a prevenir caspa e é maravilhoso para massagens no couro cabeludo;

Óleo natural de côco. Fonte: site Doutíssima
Óleo natural de côco. Fonte: site Doutíssima

2. Azeite: É um óleo leve que também penetra no fio do cabelo. Seus principais benefícios incluem a vedação, reduzindo pontas duplas, também fortalece o cabelo de dentro para fora e seu condicionamento. O azeite pode ser adicionado ao shampoo para selar as cutículas ou ser usado como um tratamento de pré-condicionamento antes do shampoo (prepoo).

Azeite de oliva. Fonte: Google
Azeite de oliva. Fonte: Google

3. Óleo de abacate: É composto de nutrientes benéficos, tais como a vitamina A, E e D, proteína, cobre, magnésio, ferro, ácido fólico, e aminoácidos. Todos estes nutrientes são vitais para o crescimento e saúde do cabelo. Ele também condiciona os fios e ajuda na retenção de umidade. Adquira o seu aqui!

Óleo de abacate. Fonte: M de Mulher
Óleo de abacate. Fonte: M de Mulher

 

Óleos que revestem – Esses óleos são ricos em gorduras poliinsaturadas e não são absorvidas pelos fios.  Quando usados,  revestem os fios do cabelo, selando  o que quer que eles tenham: água e proteína hidrolisada, fornecendo proteção e brilho.

4. Óleo de rícino – Este é um óleo pesado e funciona como um excelente vedantes devido à sua estrutura. Condiciona o cabelo dando-lhe a força e resistência que precisa para enfrentar o cuidado diário. Ela promove o crescimento e hidrata os fios. O cabelo pode ganhar uma textura mais grossa com uso constante, e ajuda a domar o frizz.

Óleo de rícino. Fonte: Google
Óleo de rícino. Fonte: Google

5. Óleo de semente de uva –  Também conhecido como um óleo curinga – pois você pode adicionar qualquer óleo essencial forte que precisa ser diluído no óleo de semente de uva – ele é ótimo para nutrir o couro cabeludo e prevenir a caspa. Contém vitamina E e ácido linoleico e também pode ser usado como um protetor térmico natural devido às suas propriedades. Adquira o seu aqui!

Óleo de semente de uva. Fonte: Google
Óleo de semente de uva. Fonte: Google

6. Óleo de Jojoba – as propriedades do óleo de jojoba são as mais próximas da composição do sebo que é naturalmente produzido no couro cabeludo. Isso faz com que este óleo seja altamente nutritivo para o couro cabeludo, contém propriedades anti-bacterianas e mantém as raízes e  cabelos saudáveis.

Óleo de jojoba. Fonte: Google
Óleo de jojoba. Fonte: Google

É claro! O melhor óleo essencial é aquele que melhor atende às especificidades e necessidades do seu cabelo. Se você testou ou conhece outros, compartilhe sua experiência com a gente!

No Carrinho Natural você encontra diversos produtos que buscam na natureza os mais valiosos princípios ativos e seguem rigorosos critérios de cuidado e respeito com a natureza e procedência das matérias primas, como os cosméticos naturais que só usam produtos orgânicos e certificados e, também, nossos óleos essenciais. Aproveitem!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por