6 Óleos essenciais que combatem a depressão

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

A depressão é um distúrbio que tem várias causas e tipos. Caracteriza-se por tristeza, desânimo, pessimismo, alterações de humor, sono, apetite, entre outros. É muito importante o diagnóstico correto e tratamento. Felizmente, podemos contar com terapias naturais como coadjuvante na recuperação e controle. Convidamos o terapeuta Arnaldo V. Carvalho para falar sobre óleos essenciais que combatem a depressão, e ele nos deu uma aula.
Vem comigo!

Óleos essenciais – ação

Arnaldo nos explica que quando as moléculas dos óleos essenciais entram em contato com os receptores nervosos responsáveis pelo olfato, inicia-se uma onda de reações do sistema límbico, a área do cérebro responsável pela geração e manutenção das emoções, combatendo a depressão.

Óleos essenciais que combatem a depressão

Óleo essencial de laranja

O aroma de laranja desperta a alegria da criança interior. Pessoas que perderam o encanto pela vida, que têm dificuldade de sonhar, que se tornaram “adultos chatos”, podem melhorar com esse óleo, que pode ser diluído e borrifado no ar, assim como temperar alimentos como um bolo ou mesmo o cafezinho!

Clique aqui para comprar óleo essencial de laranja!

Óleo essencial de tangerina

Ela empresta o seu frescor e vitalidade para aquele que entra em contato com o óleo de sua casca. A tangerina ajuda a gestante a manter sua sensibilidade natural do momento, ligada aos aspectos positivos.

Clique aqui para comprar óleo essencial de tangerina! 

Óleo essencial de gerânio

Uma planta solar, que os antigos diziam ser capaz de fixar a energia positiva do próprio sol. O gerânio afasta o medo de viver. Uma pessoa que borrife gerânio em seu quarto na luz da manhã poderá sentir sua disposição voltar.

Clique aqui para comprar óleo essencial de gerânio! 

Óleo essencial de alecrim

De fragrância estimulante e herbal, o alecrim facilita o aparelho digestivo a processar os alimentos, e a mente a processar e colocar ideias em ação. Verdadeiro tônico de vitalidade, especialmente útil se associado a massagens.

Clique aqui para comprar óleo essencial de alecrim! 

Óleo essencial de menta

“Tire o não da cabeça!”. Esse é o comando que a hortelã (ou simplesmente “menta”) dá para o cérebro. Segundo Arnaldo, “combater a negatividade é uma das façanhas incríveis deste óleo essencial.”.

Clique aqui para comprar óleo essencial de menta! 

Salvia esclareia

Há quem chame a esclareia de “o óleo do feminino”, isso porque ela facilita muito o equilíbrio hormonal das mulheres. Por isso mesmo, aquela depressãozinha que bate junto com a TPM, por exemplo, é eficazmente combatida com esse óleo, que pode ser aplicado de muitas maneiras, inclusive com compressas na região dos ovários.

Clique aqui para comprar óleo essencial de sálvia esclareia! 

Cuidado: os óleos essenciais são produtos altamente concentrados, e precisam ser preparados para uso. Peça a orientação de um profissional habilitado antes de usar!

arnaldo-carvalho-oleos-essenciais

Consultoria: Arnaldo V. Carvalho é terapeuta especialista em óleos essenciais, Shiatsu e psicoterapia Reichiana. Desenvolve um trabalho diferenciado de pré, peri e pós natal com os novos papais, além das mamães, é claro! Para falar com ele, clique aqui!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por