Óleo vegetal para combater rugas

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Cremes, botox, preenchimento, aplicações de laser, há um verdadeiro arsenal para combater rugas e linhas de expressão, sem falar na flacidez da pele do rosto e pescoço. Mas tudo isso tem um custo muito alto, muitas vezes inacessível.

Porém existem alternativas naturais com resultados mais sutis do que o botox ou preenchimento, mas que não deixam nada a desejar aos cremes caríssimos. Os óleos vegetais são ótimos aliados contra as rugas! Veja como usar óleo vegetal para combater rugas!

Óleo vegetal para combater rugas

Esses óleos são extraídos de plantas e devem ser puros, ou seja, você deve dar preferência aos que não possuem misturas! A maioria pode ser usada tanto na pele como nos cabelos, o que representa uma boa economia logo de cara!

Os óleos vegetais ajudam a evitar a perda de líquidos e da hidratação natural da pele e dos cabelos e, ao contrário dos óleos minerais, não causam o entupimento dos poros, pois permitem a respiração cutânea. Veja alguns óleos vegetais e como usá-los para combater o envelhecimento precoce e amenizar rugas e linhas de expressão já instaladas.

Óleo de jojoba 

É um clássico para os cuidados com o cabelo, também pode ser usado na pele. Limpa e hidrata, prevenindo o surgimento de rugas. Em 8 gotas de óleo de jojoba, adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda, misture bem e aplique, à noite, na pele do rosto, pescoço e colo com movimento circulares. Pode ser usado em quem tem pele oleosa.

Óleo de semente de uva 

Um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e amenizar o aspecto de rugas finas e linhas de expressão. Esta receita é indicada para peles secas ou muito secas. Pode ser usado à noite (1 noite sim, outra não), basta aplicar 6 gotas de óleo de uva misturadas a 2 gotas de óleo de abacate na pele do rosto, pescoço e colo.

Óleo de rosa mosqueta

Este é uma maravilha para a pele! Ajuda a combater o surgimento de rugas, a atenuar as já existentes, bem como a eliminar manchas e diminuir cicatrizes de todos os tipos. Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Basta aplicar o óleo puro, umas 8 gotinhas, na pele do rosto, pescoço, colo e mãos!

Gostou do artigo? Compartilhe pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por