Óleo essencial de laranja: antidepressivo natural!

Uma casa com paz e tranquilidade ->
Sinta esse Prazer

Sabemos que os óleos essenciais vêm carregadinhos de propriedades e benefícios para a saúde, são capazes de mudar nosso estado físico, energético e mental, tão bem aplicados na aromaterapia. Mas isso não é tudo, muitos deles também têm propriedades interessantes do ponto de vista da estética e da beleza. O Lar Natural traz as propriedades do óleo essencial de laranja para deixar sua pele incrível. Vem comigo!

Propriedades do óleo essencial de laranja para a pele

Ele é utilizado em tratamentos estéticos para combater celulite, obesidade, retenção de líquidos, desintoxicar, tonificar, hidratar e amaciar a pele (normal e seca) e os cabelos. Tem poder anti-inflamatório, estimula a circulação e a produção de colágeno.

Tem um perfume doce e fresco, é relaxante, calmante, afrodisíaco e um antidepressivo natural!

Usos do óleo essencial de laranja

O óleo essencial de laranja não deve ser aplicado puro na pele, é preciso diluí-lo na água (banhos de banheira – 4 gotinhas) ou outros óleos vegetais como o de amêndoa e jojoba ou, ainda, no seu creme hidratante ou de massagem (50 gotas diluídas em 100ml de óleo vegetal).

Cuidados

Não se exponha ao sol após uso do óleo essencial de laranja para prevenir manchas na pele e queimaduras. Em casos de gravidez, o uso de óleos essenciais deve ser feito com restrições e cautela. Faça um teste de sensibilidade antes de usá-lo, aplicando uma pequena quantidade na parte interna do antebraço por 1 hora; em casos de irritação, não faça uso.

Assista aos nossos vídeos no Youtube, clique aqui

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por