Benefícios do óleo de coco natural para sua pele

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Quem curte soluções naturais para cuidar do corpo por dentro e por fora, não pode perder a versatilidade do óleo de coco natural. Saiba o que ele pode fazer pela sua pele, garanto que você vai se maravilhar com suas propriedades nutritivas e reparadoras. Sem dúvida, um ótimo custo benefício!

O que que o óleo de coco tem

O óleo de coco natural tem propriedade bactericida, antimicrobiana e antioxidante. É fonte de ácidos graxos e vitamina E, que garantem muitos benefícios para a saúde da pele, cabelos e unhas.

Mas atenção, procure pelo óleo de coco natural integral, o refinado perde nutrientes e ganha aditivos químicos, e não é isso que queremos!

Como utilizar o óleo de coco para a pele

Vocês podem usar o óleo de coco para limpar, hidratar e nutrir a pele. Pode ser utilizado como qualquer outra loção hidratante. Se estiver solidificado, o que é normal quando exposto a temperaturas abaixo de 25°, ganha uma textura de pomada, aí é só esfregar nas mãos para ficar mais fácil espalhar pelo corpo.

Usem o óleo de coco natural para hidratar o corpo todo. Caprichem nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e tornozelos. Ótimo para hidratar a pele delicada das pálpebras e lábios ressecados, também é indicado para diminuir as cicatrizes da pele e como óleo massageador!

Não exagere na quantidade, e espere alguns minutos pela absorção antes de se vestir. Graças à ação antioxidante da vitamina E, o uso do óleo para hidratar o rosto faz dele um excelente antirrugas natural!

Para fazer um esfoliante nutritivo, junte uma porção de óleo de coco e sal marinho refinado, massageia suavemente a área desejada, e sua pele vai ficar lisinha, hidratada e muito macia!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por