Óleo de argan, segredo de beleza do oriente

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

O óleo de argan é originário do Marrocos, mas nos últimos anos ganhou o mundo prometendo o que cumpre: cabelo mais brilhoso, sedoso, forte e claro muito mais bonito! Vamos entender um pouco mais sobre o chamado ouro líquido para os cabelos.

A extração do óleo de argan é feita por um processo mecânico completamente natural com a pressão das amêndoas de uma árvore chamada Argania spinosa. O óleo de argan é um banho de vitalidade para a saúde e a beleza dos fios, já que é composto 80% por ácidos graxos essenciais e ainda contém grandes quantidades de vitamina E, uma mistura capaz de tratar e recuperar até os fios mais danificados.

Como usar o óleo de argan

Nos salões de beleza já é muito comum encontrar produtos à base do óleo de argan, assim é possível desde usar um shampoo até uma máscara de hidratação de argan. Mas para quem deseja usar o óleo de argan nos cabelos há uma série de possibilidades bem eficientes.

Como finalizador

No final da escova com o cabelo seco, aplique uma pequena quantidade do óleo na altura do cabelo (evitando a raiz).

Máscara de hidratação capilar

Para cabelos muito secos: com os cabelos limpos e secos, divida os fios em mechas e aplique o óleo de argan massageando, deixe agir de 10 a 15 minutos (ao natural, sem nenhum artifício térmico), depois enxágue bem e seque.

Para cabelos normais e mistos: aplique o óleo de argan nos fios (evitando a raiz) e deixe agir por 20 minutos, depois lave como de costume e seque.

O óleo de argan é excelente para selar as cutículas dos fios, combater as pontas duplas, reduzir o volume e deixar os cabelos com mais brilho, então escolha a sua receita (estas são apenas algumas das muitas existentes) e aproveite os resultados!

Prefira os orgânicos

Na hora de comprar prefira o óleo de argan orgânico certificado, ele é livre de silicone, possui uma textura mais leve e não pesa nos fios.

E você, já experimentou o óleo de argan?

Este post foi publicado em por