Óleo de alho contra queda de cabelo

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Nesta época do ano é muito comum ouvir queixas, principalmente, das mulheres sobre queda de cabelo! Nas mudanças de estações e até em épocas mais estressantes é comum perder um número maior de fios e aí sempre surge alguém sugerindo uma “receita milagrosa” para acabar com o problema.

Mas verdade seja dita: não existem receitas milagrosas e para a queda de cabelo não é diferente. O que existe, sim, desde que a queda não tenha nenhuma causa mais grave, são medidas que podem ajudar a combater a queda e fortalecer os fios. Pensando nisso, conversamos com a esteticista Telma Cortez que trouxe uma superdica: óleo de alho contra queda de cabelo.

Queda de cabelo

Antes de falarmos sobre como usar o óleo de alho, é importante ressaltar que se a queda de cabelo for acentuada ou constante é preciso investigar com o seu médico dermatologista e/ou endocrinologista o que pode estar provocando esse problema.

As causas são muito variadas e ir ao médico é muito importante porque a queda de cabelo pode estar relacionada ao uso de medicamentos, alergias, alterações hormonais e uma série de outras questões. Cuide da sua saúde e vá ao médico sempre!

Óleo de alho contra queda de cabelo

O óleo de alho pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é excelente para estimular a circulação e combater fungos e bactérias no couro cabeludo.

Além de ajudar a controlar a queda, ainda estimula o cabelo a crescer mais rápido! Telma ainda conta mais um benefício do óleo de alho: “a massagem com óleo de alho melhora a circulação sanguínea, remove as toxinas e faz com que as raízes fiquem fortes, além de ajudar a se livrar das coceiras no couro cabeludo”.

Telma também explica como preparar o óleo em casa: “basta pegar alguns dentes de alho e colocar numa xícara com azeite de oliva e deixar uma semana marinando”.

Nesta receita o óleo de alho vai misturado a outro superajudante da beleza dos cabelos: óleo essencial de alecrim! Mas atenção: gestantes não devem usar alecrim sem o consentimento médico!

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de alho
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim

Modo de fazer

Misture os ingredientes e esquente-os, esfregando uma mão na outra. Com o cabelo seco e dividido em mechas, aplique no couro cabeludo fazendo uma massagem circular. Depois, puxe para as pontas. Deixe agir por 2 horas, depois lave o cabelo com um shampoo natural à base de alecrim e, no final, passe um condicionador natural nas pontas de aloe vera, enxágue com água fria e repita a aplicação 3 x por semana. Se você é alérgico a alho, não use esta receita.

telma-cortez-esteticista

Telma Cortez é profissional da beleza com ênfase em estética facial e maquiagem para filmes publicitários, para ela a beleza é encontrada principalmente nas coisas simples da vida! Clique aqui para falar com Telma

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por