O troca-troca das roupas da casa

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Nada como lençóis com cheirinho de limpos! A gente se sente uma mistura de renovação e bem-estar. Além de ser muito bom, é mega necessário! A verdade é que quando dormimos, o nosso lindo corpicho libera coisas como cabelo, pedaços de unhas, pele morta, gordura e bactéria. Isso, sem falar de ácaros e, tudo o que os nossos amiguinhos peludos deixam pra trás, quando pulam na nossa cama.

A mesma coisa acontece com as toalhas do banheiro, as toalhas das mesas e, todas asroupasda nossa casa. Tudo isso precisa ser trocado. Mas, de quanto em quanto tempo? Será que existe uma frequência, um  timing certo para isso? Quer saber mais? Fique com a gente!

Estilo de vida

Em primeiro lugar, a frequência e o intervalo de tempo em que você vai trocar as “roupas” da sua casa, vão depender do seu estilo de vida, de quantas pessoas moram na sua casa, se você tem um companheiro, se tem um filho (ou dois?), se tem animais de estimação, se você sua muito, se faz muitas refeições à mesa, enfim, de como é o movimento da sua casa. Todos esses fatores irão determinar de quanto em quanto tempo vai acontecer o troca-troca das “roupas” da sua casa.

Apesar dessa ser uma questão pessoal e, de não haver certo nem errado, fizemos uma pesquisa baseada em diferentes e inúmeras opiniões, publicadas na Internet e, estamos compartilhando com vocês uma média das opiniões encontradas sobre esse “troca-trocadoméstico.

Bem, uma coisa todo mundo concorda: nós trocamos asroupasda nossa casa toda vez que sujarem! Fora isso, temos algumas sugestões:

  • Lençóis – de duas em duas semanas parece ser unanimidade; se a pessoa suar muito, o prazo já muda para uma vez por semana. Isso inclui as fronhas dos travesseiros.
  • Travesseiros – quanto aos travesseiros propriamente ditos, esses devem ser colocados para pegar ar e sol, pelo menos uma vez por mês.
  • Toalhas de banho – as toalhas de rosto podem ser trocadas duas vezes por semana; quanto às toalhas individuais vai depender do uso, mas, trocá-las uma vez por semana parece razoável.
  • Toalhas de mesa –  a troca vai depender da necessidade, o que nesse caso é mais fácil de detectar, porque, em geral, as toalhas de mesa sujam com mais facilidade.
  • Edredons e cobertores – de duas a três vezes ao ano.
  • Almofadas –  uma vez ao mês

E você, de quanto em quanto tempo trocaas roupasda sua casa? Porquê? Conta pra gente?!

by Maria-Fernanda Silva

https://www.facebook.com/AlternativasSaudaveis

Este post foi publicado em por