O que são os dermocosméticos?

Já ouviu falar em dermocosméticos? Eles vêm ganhando espaço e despertando o interesse de pessoas que buscam opções eficientes no cuidado com a pele. Vamos ver o que são os dermocosméticos, quando o uso é indicado e, quem sabe, ganhar mais aliados para ter uma pele linda e saudável. Vem comigo!

O que são os dermocosméticos

Também chamados de cosmecêuticos, estes produtos agem mais profundamente na pele, são quase “remédios” e têm usos bem específicos. São capazes de modificações fisiológicas que tratam os problemas de forma efetiva, por isso seus efeitos demoram um pouco mais para serem notados se comparados aos cosméticos que atuam em nível mais superficial.

Outra característica é que a formulação e usos dos princípios ativos são resultados de estudos científicos e patenteados pelos fabricantes. Não possuem perfume, corantes e conservantes e por isso são considerados hipoalergênicos.

A Anvisa os classifica como cosméticos de nível 2, ou seja, produtos que passaram por testes clínicos que comprovaram a eficiência e a segurança e estão devidamente registrados.

Indicação

Em casos de manchas, olheiras, cicatrizes de acne, rugas e linhas de expressão, os dermocosméticos são bem recomendados, lembrando que a melhor indicação deve ser feita por um médico dermatologista, só assim o sucesso do tratamento estará garantido!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Foto: Bio-Zenitude

Este post foi publicado em por