O que comer para ter uma pele linda!

Ter uma pele perfeita está no topo da lista de desejos estéticos de toda mulher. Uma pele com brilho, elasticidade e firmeza não só nos deixa mais bonitas, mas também com uma aparência saudável e atraente. Vamos ver o que comer para dar uma forcinha para a nossa pele e, de quebra, turbinar nossa saúde!

Pele: o maior órgão do nosso corpo.

Ao buscar uma alimentação rica em nutrientes, ganhamos não só uma aparência saudável, ganhamos saúde de fato, e combatemos grandes fatores de risco como colesterol, diabetes, problemas circulatórios e cardíacos.

Alimentos que deixam a pele linda

Alimentos ricos em vitamina C, E e betacaroteno são grandes aliados. Com propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e estimulam a produção de colágeno e elastina, eles melhoram a aparência da pele, diminuem rugas e linhas de expressão, dão uma aparência mais brilhante, elástica e firme, além de combater os fatores que estimulam o envelhecimento.

Para ter todos esses benefícios, temos que caprichar no consumo de frutas vermelhas e cítricas (limão, laranja, acerola, mexerica, uva, romã, jabuticaba, etc.), alho, cenoura, couve, espinafre, cebola, tomate, pimentões, abóboras, etc.

As chamadas gorduras boas (ômegas) também são muito bem vindas, como o azeite de oliva, semente de linhaça, chia, abacate, salmão, castanhas, etc.

Não se esqueça da importância da hidratação adequada e do uso diário do protetor solar.

Os inimigos da pele

Os inimigos da pele são: alimentos pobres em nutrientes, processados, industrializados, com excesso de conservantes e sal; sol sem proteção, cigarro, álcool, estresse, falta de sono de qualidade e reparador.

Você pode também se interessar por:

Antirrugas caseiro para o seu pescoço

Hidratação caseira para o contorno dos olhos

Alimentos antioxidantes ou fonte da juventude

O que você come para melhorar a sua pele e quais alimentos evita? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por