O que comer para deixar os cabelos mais bonitos?

Cuidados naturais para o meu <3 ->
Quero presentear

Quem não quer ter cabelos mais fortes, sedosos, brilhosos e saudáveis? Todo mundo, certo?! Mas o que pouca gente sabe é que não basta investir em shampoocondicionadormáscara de hidratação, etc. Além dos produtos para cabelos, é essencial comer bem!

E sabia que há uma série de alimentos que não pode faltar na dieta para ter um cabelo lindo? Veja aqui os alimentos essenciais à beleza dos cabelos!

Os nutrientes amigos dos cabelos

Para ter cabelos bonitos e fortes, além dos cuidados externos, é preciso manter uma alimentação equilibrada e beber bastante água. Mas existem alguns alimentos ricos em nutrientes que são especialmente benéficos para a saúde e beleza dos fios. Então, que tal incluir no seu cardápio estes verdadeiros aliados dos cabelos?

Ferro: a sua deficiência pode causar queda de cabelo. Encontrado em carnes, principalmente as vermelhas, feijão, grão-de-bico, lentilha, quinoa, beterraba, espinafre, couve, agrião, brócolis, linhaça, semente de abóbora, etc.

Zinco: dá força e ajuda no crescimento do cabelo. Algumas fontes são castanha-do-pará, nozes e grãos integrais.

Magnésio e potássio: a combinação deles é essencial à beleza dos fios. Podem ser encontrados em frutas como abacaxi, banana, abacate e uva, frutos do mar e carnes magras, amêndoas, batata doce, semente de girassol, etc.

Cálcio: sua falta pode deixar os fios quebradiços e finos. Além do leite e dos seus derivados, o cálcio pode ser encontrado em peixes como sardinha e salmão.

Vitamina C: não pode faltar! Acerola, limão, laranja, tangerina e tomate são algumas fontes desta vitamina.

Proteínas: fortalecem e ajudam o cabelo a crescer. Carnes vermelhas e brancas, ovo, queijo, grãos, etc.

Vitamina E: é antioxidante e ajuda na formação dos novos fios. Pode ser encontrada em óleos vegetais, azeite de oliva, nozes, pistache, castanha-do-pará, linhaça, semente de girassol, salsinha, etc.

O seu cabelo está caindo?

Se você está percebendo uma queda acentuada dos fios, o ideal é procurar um médico, pois as causas podem ser desde problemas hormonais até deficiência de alguns nutrientes. Somente o médico poderá diagnosticar as causas e recomendar o tratamento.

Não suplemente a alimentação com vitaminas e minerais industrializados, sem a devida atenção e prescrição médica! A queda de cabelo pode ser um sinal de alerta do organismo indicando que algo não vai tão bem assim.

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google +

Assista aos nossos vídeos no Youtube, clique aqui

Este post foi publicado em por