O micro-jardim vai conquistar você!

Jardinagem Natural no Meu Lar ->
Quero Natureza

Um jardim para chamar de seu! Esta é a ideia do micro-jardim: levar a natureza e a beleza para qualquer lugar; até a sua mesa de escritório pode ficar com um cantinho verde!

Veja esta tendência que tem conquistado fãs no mundo todo e pode resolver o problema da falta de espaços!

O que é o micro-jardim

Como o nome já diz é um jardim em miniatura e pode ter diferentes composições, tem sido procurado por dois segmentos: o de quem não tem nenhum espaço para plantar uma florzinha sequer e o de quem quer deixar a casa mais bonita com uma “novidade verde”.

micro-jardim-3

A variedade das composições é tão grande que, dependendo das dimensões, é possível cultivar até hortaliças no micro-jardim.

Como é feito

Em geral em pallets ou outros recipientes reaproveitados como gavetas, bacias, panelas, garrafas de vidro, caixas de vinho, latinhas de bala, etc. As técnicas variam muito, como por exemplo, a colocação de uma gaze ou pano no fundo de uma latinha, jogando por cima sementes e regando depois até que comecem a germinar e apareçam os brotinhos.

micro-jardim-1

Existem outras que envolvem a preparação de pallets ou mesinhas de madeira para horta colocando uma tela fininha cobrindo o fundo, com pedrinhas por cima, em seguida a terra e, por fim, as mudas ou sementes das plantinhas!

mesas-de-madeira-para-cultivo

O micro-jardim e os cuidados

Assim como qualquer jardim precisa de luz, mesmo que indireta (vai depender das espécies cultivadas), água e adubação, de preferência orgânica!

Outro detalhe importante é escolher as plantas ou combinação de plantas adequadas ao recipiente no qual será feiro o seu micro-jardim! O mais importante é que com esta ideia mesmo quem não tem quase espaço em casa poderá ter um micro-jardim!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por