Biquíni ou maiô: O que é melhor para o seu corpo!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Em qualquer estação é hora de desfilar o corpinho pelas praias e piscinas! E cada corpo possui características bem específicas que podem ser valorizadas ou transformadas em um problema, dependendo do tipo de biquíni ou maiô escolhido. Veja aqui dicas para escolher bem a sua moda praia e ficar ainda mais linda!

Sem preconceito

A primeira coisa é não ter preconceito algum, nem com o próprio corpo! A gente costuma ser muito generosa com as outras mulheres e verdadeiras ditadoras diante da própria imagem no espelho. Seios grandes, pequenos, quadril largo, estreito, pernas grossas, finas, barriguinha saliente: são traços, características, não são defeitos! Então vamos aos modelos para você melhor escolher o melhor biquíni ou maiô para o seu corpo!

Formato de pera (triangular)

O Corpo: Costas estreitas, seios pequenos ou médios e quadril largo.

Os modelos: Escolha modelos que equilibrem as proporções, sem acentuar demasiadamente os quadris. Valorize com estampas coloridas a parte de cima e tons neutros ou mais escuros na parte de baixo. Mesmo que as estampas sejam iguais, opte por calcinhas mais largas.

biquini-tipo-corpo-pera

Formato de triângulo invertido

O corpo: Costas largas, seios médios ou grandes, quadris estreitos.

Os modelos: Dê preferência a peças que valorizem a parte de baixo com estampas coloridas e cores vivas ou tons de branco e, no caso de seios grandes, o busto deve oferecer uma boa sustentação. Opte por calcinhas com um lacinho lateral ou cintura baixa que vão valorizar o quadril.

biquini-formato-triangular-invertido

Formato retangular

O corpo: Os ombros, cintura e quadril têm quase a mesma proporção.

Os modelos: Procure peças que marquem a cintura, por exemplo, um maiô ou biquíni com drapeado marcando nessa parte.

biquini-formato-rectangular

Formato oval

O corpo: Cintura mais larga do que o quadril, ombros largos ou arredondados. Em geral, o corpo em formato oval é mais volumoso.

Os modelos: Tirar o foco da região da cintura é o objetivo na hora de escolher as peças: os maiôs podem ser ótimos e há modelos deslumbrantes que deixam o corpo sensual e chique.

biquini-formato-oval-2

 Ampulheta

O corpo: Os ombros e os quadris são proporcionais e a cintura bem marcada.

Os modelos: Este formato de corpo aceita praticamente todos os modelos! A escolha vai depender do tamanho do seio, se for grande, opte por sutiãs que deem sustentação.

biquini-formato-ampulheta

 

E você, tem um biquíni ou maiô que marcou a sua história? Conte pra gente!

biquini ou maio

Este post foi publicado em por