O Lar Natural declara guerra às manchas na pele!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

Você pediu e o Lar Natural atendeu: preparamos um artigo com receitas caseiras para combater as manchas na pele! Tudo natural e econômico! A beleza da pele é uma das maiores preocupações femininas: flacidez, rugas e manchas são as maiores inimigas! Veja as dicas para ter uma pele livre de manchas e ainda aprenda 2 receitas caseiras supersimples e eficazes para eliminar as manchas do rosto!

Proteja-se do sol para evitar manchas

Para ter uma pele uniforme e livre de manchas use sempre um bom protetor solar e evite, mesmo usando esta proteção, se expor ao sol nos horários de pico, das 10 às 16 h.

Além disso, mantenha o corpo hidratado ingerindo bastante água e lave o rosto com água fria! Chapéu e óculos de sol também são ótimos aliados para quem deseja uma pele livre de manchas!

Agora vamos às receitas caseiras antimanchas!

Creme antimanchas de vinagre de maçã branco e iogurte

Com a ajuda de um algodão, aplique o vinagre de maçã no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, ainda com o vinagre na pele, aplique uma camada de iogurte sem sabor e sem cor, deixe agir por mais 20 minutos. Depois lave bem e passe o bloqueador solar. Aplique diariamente.

 Máscara antimanchas de pepino e salsinha

O pepino e a salsinha têm ação semelhante a do limão e agem clareando a pele.

Misture 5 colheres de sopa de pepino batido no liquidificador, 5 colheres de salsinha macerada e 5 colheres de óleo de gérmen de trigo. Despeje em um frasco de vidro escuro, feche bem, reserve por 2 ou 3 dias em um local escuro ao abrigo da luz e do calor. Depois é só aplicar compressas desta mistura sobre a área manchada e deixar agir por 20 minutos durante à noite, de 2 a 3 vezes por semana.

Lave bem o rosto e no dia seguinte use bloqueador solar e evite o sol!

Tipos de manchas na pele

É preciso esclarecer que não estamos falando de remoção de sardas ou pintas, até porque estes sinais naturais dão um charme todo especial ao rosto, além de um ar jovial e sexy. Existem 3 tipos principais de manchas, o melasma (extremamente resistente e difícil de ser removido), as causadas pelo sol e as que surgem com a idade.

As manchas podem ter diferentes causas desde variações hormonais até uma dieta pobre em nutrientes. Vale sempre ressaltar que é indicado consultar um dermatologista antes de empreender qualquer tipo de tratamento, mesmo caseiro e natural. Além disso, alguns dos ingredientes dos cremes antimanchas (caseiros e industrializados) podem causar mais manchas em contato com a luz, portanto evite o sol!

Agora, conte-nos qual problema de pele a incomoda mais, assim podemos preparar um artigo especialmente pra você!

Inara Cencig

Este post foi publicado em por