Usar aloe vera para tratar a acne

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Aloe Vera é uma planta reconhecida pela sua eficiência no tratamento da acne. Tem também muitas virtudes medicinais e é utilizada na elaboração de remédios e cosméticos naturais. Descubra aqui o tratamento natural ótimo para uma pele linda e saudável!

Propriedades da aloe vera

A aloe vera contém antibacterianos e anti-inflamatórios, além de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais.
A planta é utilizada para tratar várias doenças como a asma, as úlceras, as queimaduras e os reumatismos. É também essencial para reduzir o colesterol ruim.

A aloe vera contra a acne

A acne não só afeta os adolescentes, pois numerosos são as mulheres e os homens que lamentam a aparição diária de espinhas no rosto e no corpo. A poluição e o estresse onipresente no mundo urbano são fatores que propiciam os problemas de pele, mas existem soluções naturais para combatê-los.

A aloe vera é ideal para o tratamento da acne e a prevenção de espinhas no curto e longo prazo. Graça à sua ação purificante e cicatrizante, ela permite limpar as impurezas da pele, reduzir as espinhas e acelerar a cicatrização das feridas.

A longo prazo, a aloe vera melhora a aparência da pele, e quando aplicada diariamente, ajuda a acalmar a vermelhidão e diminuir as cicatrizes.

Aplicação do gel de aloe vera

Para que a aloe vera seja eficaz contra a acne, você precisa utilizar um gel de aloe vera quase 100% puro. As loções e os cremes feitos a partir de aloe vera não são muito úteis para tratar a acne.

Com certeza, o melhor é aplicar a folha de aloe vera diretamente na pele. Basta só quebrá-la e colocar o gel na pele. Para evitar a possibilidade de alergia, aplique primeiro o gel numa pequena parte da pele. Se não aparecer vermelhidão, repita a operação nas partes infectadas do rosto e do corpo, massageando a pele durante alguns minutos e enxaguando bem depois da aplicação.

Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por