Máscara esfoliante para o rosto

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

Ter uma pele lisa e jovem, este é o sonho de toda mulher, mas manter uma pele saudável requer trabalho e dedicação. Inúmeros tratamentos faciais aparecem diariamente: limpeza com laser, esfoliação, higienização… Porém, vários deles costumam consumir muito do nosso tempo e do nosso dinheiro. Sabendo que nem todas as mulheres têm a possibilidade de recorrer a esses tratamentos, o Lar Natural decidiu ajudar você a ter uma pele de bebê, gastando quase nada.

O que é esfoliação

A esfoliação é o processo pelo qual podemos nos livrar das células mortas que constituem a camada superficial da pele. Eliminando essa camada, favorecemos o desenvolvimento de novas camadas e, consequentemente, a partir desse processo teremos uma pele visivelmente mais jovem.

O esfoliante permite restaurar a pele, além de estimular a circulação do sangue e a absorção de nutrientes pela pele do rosto. Por isso, esfoliar a pele, pelo menos uma vez por semana, ajuda a reduzir rugas e outros sinais de envelhecimento.

Agora, vamos à receita!

Receita de máscara esfoliante para o rosto

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo de coco (pode ser substituído por óleo de jojoba ou óleo de argan)
  • 2 colheres de sopa de sal refinado
  • 4 colheres de farinha de coco (ou coco ralado sem açúcar)

Modo de preparo

Aqueça o óleo de coco, de modo que fique morninho. Em uma tigela misture todos os ingredientes até formar uma pasta consistente. Guarde essa pasta em um recipiente de vidro com tampa e leve à geladeira até solidificar. Se for guardada na geladeira, a máscara poderá durar até uma semana.

Modo de uso 

Antes de aplicar a máscara, é muito importante higienizar corretamente o rosto.

Pegue um pouco do produto e aqueça em sua mão até que se dissolva e forme uma pastinha mais fininha. Dessa forma será mais fácil para espalhar a máscara.

Espalhe o esfoliante por todo o rosto, esfregue delicadamente em movimentos circulares. A massagem é de extrema importância para eliminar as impurezas e nutrir a pele.

Nas partes mais ressecadas e com maior concentração de impurezas, como a testa, o queixo e o nariz, esfregue com um pouco mais de força e por mais tempo.

Deixe a máscara agir de 5 a 10 minutos, em seguida, retire a máscara e higienize o rosto. Por fim use um hidratante fácil para acalmar e proteger a pele.

Bom saber

Essa máscara é indicada para todos os tipos de pele e pode também ser usada nos lábios para hidratar e esfoliar. Porém, se a sua pele for muito sensível, por conta do sal, você sentirá um ardor, mas essa sensação logo passará.

O Lar Natural quer saber, o que você faz para manter uma pele lisa e bonita? Compartilhe conosco!

Este post foi publicado em por