Máscara anti-envelhecimento de cacau!

Sua Beleza Mais Natural ->
Comprar Natural

O alimento mais adorado pelas mulheres, além de ser um ingrediente com o qual podemos preparar deliciosas sobremesas, também é uma substância cheia de benefícios para a saúde, que pode atuar tanto por dentro como por fora: o cacau vai surpreender você. O Lar Natural apresenta as propriedades desta delícia e ensina a fazer uma máscara de cacau anti-envelhecimento supersimples, com ingredientes que você pode encontrar facilmente em sua cozinha.  Fácil, econômica e, o melhor, eficaz!

Benefícios do cacau

Já ouvimos muito por aí que comer chocolate causa espinhas e oleosidade na pele, mas nos últimos tempos o cacau passou a ser considerado um superaliado para proteger a pele contra o envelhecimento e mantê-la linda e viçosa.

O cacau torna a pele mais flexível, tem muitas propriedades para o sistema cardiovascular, estimula o sistema circulatório, é rico em vitaminas, minerais, antioxidantes, alivia o estresse e a ansiedade, além de deixar a gente feliz e satisfeito.

É importante ressaltar que é o chocolate amargo que contém todos esses benefícios para a saúde, já o chocolate ao leite e o branco têm uma alta concentração de açúcares e gorduras, o que reduz consideravelmente os seus benefícios.

Receita de máscara anti-envelhecimento de cacau

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de amido de arroz (ou amido de milho)
  • 1 colher de sopa de iogurte natural
  • 1 colher de chá de mel

Modo de preparo

Coloque em uma tigela, o cacau e o amido de arroz, misture até obter um pó homogêneo e sem grumos, em seguida, adicione o mel e o iogurte, mexa até que estejam completamente misturados. A mistura deve ter uma consistência cremosa como um chocolate quente. Por fim, aplique sobre a pele previamente higienizada, deixe agir de 15 a 20 minutos. Em seguida enxágue com água morna.

Algumas dicas

Esta máscara é recomendada para todos os tipos de pele, ela é nutritiva e anti-envelhecimento. Para quem tem a pele manchada e/ou oleosa, o amido pode ser substituído por 1 colher de argila branca, a argila purifica e seca a pele oleosa, além  de combater as manchas.

Também é de extrema importância usar um cacau em pó de boa qualidade e sem adição de açúcares.

Graças as suas inúmeras propriedades, quando usado regularmente, o cacau pode fazer uma grande diferença e ajudar a pele a se manter jovem e suave.

Leia também:

Creme contra rugas no pescoço!

5 dicas de cuidados com a pele para evitar rugas!

Antirrugas natural e caseiro

E você: quais são os seus segredos para manter a sua pele jovem e linda?

Este post foi publicado em por