Maquiagem para afinar o rosto

Sua Beleza Mais Natural ->
Eu Quero

Que tal aprender a fazer uma maquiagem para afinar o rosto?  O objetivo dessa maquiagem é corrigir pequenas imperfeições e deixar o rosto mais harmônico.

Para isso, vamos usar uma técnica de luz e sombra. Tudo que a gente quer diminuir, que apareça menos, a gente escurece, e o que a gente quer realçar ou aumentar, a gente ilumina. Simples, né? Então vamos lá!!

Maquiagem para afinar o rosto

Passo a passo

O primeiro passo é escurecer as regiões que queremos afinar, como as laterais do rosto (abaixo da linha do blush), têmporas, lateral do nariz, côncavo dos olhos, pontinha do nariz e pontinha do queixo ou laterais. Se quiser realçar o contorno do queixo, e só escurecer toda a linha do maxilar. Estes pontos podem variar de acordo com o objetivo e formato de cada rosto.

Feito isso, vamos esfumar com a base do nosso tom de pele. Isso vai deixar um aspecto natural. Na sequência, usamos um pó translúcido mais claro na região abaixo dos olhos e zona T (testa, nariz e queixo).

Agora com um iluminador, realçamos a parte superior das maçãs, perto dos olhos e contorno das sobrancelhas.

Prontinho, a pele já está pronta e pode receber o blush, sombra e rímel, como de costume.

Maquiagem para ter lábios carnudos

Tem os lábios finos e quer deixá-los mais carnudos? Usamos a mesma técnica. Com um lápis mais escuro, cobrimos os cantinhos da boca e fazemos o contorno.

Na sequência usamos um batom mais claro que o lápis e passamos normalmente. Com a ponta do dedo aplicamos um pouco de pó iluminador bem no centro dos lábios. Prontinho, você já estará com um bocão!

Existem várias técnicas para conseguir esse mesmo efeito. Gostou da nossa sugestão? Então, faz aí e conte-nos o que achou!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por