Manchas na pele? Veja esta receita natural!

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

As manchas na pele são um dos principais pesadelos das mulheres, uma espécie de calcanhar de Aquiles! Também pudera: dependendo do tipo, são realmente muito resistentes aos tratamentos e perduram…
A esteticista Telma Cortez preparou uma receita natural para amenizar as manchas na pele, inclusive as causadas pela idade.

Máscara de argila branca contra manchas na pele

Telma explica que mancha é uma questão complicadíssima de tratar, mas que esta máscara ajuda a melhorar bastante. A argila branca tem propriedades clareadoras, assim auxilia a amenizar o aspecto das manchas escuras, marrons ou avermelhadas.

A nossa consultora também avisa que quem tem manchas na pele não pode se esquecer de usar o protetor solar, mesmo nos dias nublados e também para ficar em ambientes que tenham luzes fluorescentes, pois elas mancham a pele!

Ingredientes

  1.  2 colheres (café ) de argila branca*
  2. Água termal para misturar até ficar homogêneo**

 *É importante escolher uma argila de boa procedência.

**Caso não encontre água termal, use água mineral

Modo de aplicar

Depois de misturar estes dois ingredientes até conseguir uma consistência homogênea e mais cremosa, aplique no rosto com a ajuda de um pincel e deixe agir por 15 minutos. Telma explica que você vai sentir a pele repuxar um pouquinho. Em seguida, retire com bastante água, sem esfregar. Depois aplique uma loção tônica e o protetor solar. Repita esta aplicação 2 vezes por semana!

Outra dica é aplicar à noite (toda noite) óleo de rosa mosqueta 100% vegetal e puro sobre as manchas.

Outros cuidados

Se você tem manchas, nos dias mais quentes, além do protetor, aposte também na dupla óculos de sol e chapéu!

telma-cortez-esteticista

Consultoria: Telma Cortez trabalha com estética facial e maquiagem para filmes publicitários, para ela a beleza é encontrada principalmente nas coisas simples da vida! Clique aqui para falar com Telma

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por