Lábios ressecados? Faça o seu hidratante labial!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Nesta época é muito comum sentir a pele e os lábios ressecados e o que não falta no mercado são opções para deixá-los mais hidratados e macios, certo? Certíssimo! Mas se você é fã do estilo de vida “faça você mesma”, poderá preparar o seu próprio hidratante labial e, assim, sair por aí desfilando os seus dotes e um bálsamo para os lábios exclusivíssimo e natural que vai ser um sucesso neste inverno! Veja aqui como fazer!

Hidratação é fundamental

De todas as partes do corpo, talvez os lábios sejam os mais rapidamente atingidos pelas mudanças climáticas e protegê-los e hidratá-los é fundamental para manter a saúde e a beleza desta área tão delicada e importante. Aprenda aqui como preparar um hidratante labial de amêndoas para levar sempre com você! Ele não tem filtro solar, portanto não é indicado para exposições longas ao sol. Veja aqui o passo a passo para fazer o seu hidratante labial com ingredientes campeões da hidratação!

Ingredientes para o hidratante labial de amêndoas!

20 g de óleo de amêndoas doces

10 g de manteiga de karité

10 g de manteiga de cacau

10 g de cera de abelha natural

Passo 1: aqueça a cera de abelha em banho-maria até ela derreter por completo.

Passo 2: ainda em banho-maria, adicione a manteiga de karité e a de cacau até que derretam e aí mexa para que os 3 ingredientes fiquem bem misturados.

Passo 3:  por último, acrescente o óleo de amêndoas e mexa bem.

Passo 4: retire do fogo e despeje a mistura nos bastões (sticks), deixe repousar em local seco, arejado e ao abrigo da luz por cerca de 10 horas. Rende 5 bastões e uma embalagem média. Agora é só usar. Dura 3 meses.

Observação: a embalagem pode ser um bastão para batom (são vendidos em sites e lojas especializadas, também chamados de sticks) ou potinhos de brilho labial reaproveitados!

Se você gostou desta matéria, pode se interessar também:

Cinco óleos de massagem

Combata os poros dilatados

Como clarear as axilas

Que parte do seu corpo mais sofre com o ressecamento? Conte aqui!

Este post foi publicado em por