Imunidade e alho: você já usa esse aliado?

Como aumentar a imunidade utilizando apenas um alimento diariamente? É fácil, afinal, esse ingrediente secreto está bem embaixo de nossos narizes toda vez que vamos à cozinha.
Sabe aquele refogado com alho que fazemos para começar qualquer receita e que dá um toque especial na sua comida?
Pois é, o alho. Saiba que ele é muito mais do que apenas um tempero para dar sabor aos seus pratos. Esse ingrediente contém uma série de benefícios para saúde e também pode ser usado para fins medicinais.


O que tudo isso tem a ver com a imunidade?
Sabemos que estamos passando por um período que requer uma atenção redobrada com a nossa saúde, portanto nossa nutrição deve se adequar a esse momento.
O Lar Natural vai te ajudar a descobrir como aumentar sua imunidade e estar preparado para combater tantos agentes externos que a todo tempo precisamos combater.

Qual é o poder do alho?
O alho parece ser o herói em meio a isso tudo. Ele é capaz de baixar o colesterol ruim, combater infecções e diminuir a pressão alta. Além disso, é rico em compostos sulfurados e em diversos minerais, como potássio, cálcio e magnésio.
Ainda tem mais: ele ajuda a proteger o corpo contra bactérias, fungos e…vírus!
Sim, vírus. Diversos tipos de vírus são combatidos com a simples ingestão do alho.
Não vamos perder tempo em meio a tantas viroses acontecendo ao nosso redor, não é mesmo?

Qual a quantidade recomendada?
A maior parte dos estudos diz que o recomendável é um ou dois dentes de alho cru por dia, ou um pouco mais quantidade caso cozido (pois ele tem suas propriedades diminuídas com o calor).

Observações importantes
O alho pode reduzir a pressão arterial, então pessoas que tomam medicamentos para esse mesmo fim ou que já possuem a pressão baixa naturalmente devem tomar cuidado para não ingerir em grande quantidade. Consulte sempre um médico antes de qualquer mudança em sua alimentação.

Veja aqui mais artigos sobre esse incrível alimento aqui no Lar Natural:
Proriedades Medicinais do Alho
Propriedades do Alho para a Beleza
Trate a Queda de cabelo com Óleo de Alho

Esse artigo tem autoria de nosso parceiro do Lar Natural: André Diamante, Educador Físico, Personal Trainner e Atleta de Jiu Jitsu.

benefícios-do-alho
Este post foi publicado em por