Hidratante caseiro para pele seca

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

A pele seca sofre mais ainda no frio, pode apesentar áreas mais irritadas e até descamação. Por isto é preciso mantê-la sempre muito bem hidratada. Para tanto, além de uma alimentação equilibrada, você pode dar uma ajudinha extra para hidratar a pele com um hidratante caseiro ideal para quem tem cútis seca. Veja aqui uma receitinha de hidratante caseiro para pele seca que vai deixar a pele do seu corpo macia e radiante!

Hidratante caseiro para pele seca

Este hidratante tem uma consistência firme como se fosse um creme, é ideal para ser aplicado no corpo antes de dormir. Dê atenção às áreas mais ressecadas como joelhos e cotovelos. Os ingredientes são muito simples e o cheirinho delicioso de rosa e lavanda! Agora veja o que você vai precisar:

Ingredientes

55 g de óleo de amêndoas ou óleo de coco

4 gotas de óleo essencial de rosas

4 gotas de óleo essencial de lavanda

15 g de cera de abelha.

Modo de fazer:

Em banho-maria, misture o óleo de coco ou de amêndoas à cera de abelha até que derretam e fiquem totalmente integrados. Ainda, líquido, mas fora do calor, adicione os óleos essenciais e mexa bem.  Depois de frio, coloque em uma embalagem com tampa e conserve em local seco e arejado. Pode ser conservado por até 3 meses.

É também uma ótima dica de presente, basta escolher uma linda embalagem e surpreender uma pessoa querida.

Leia também:

Como escolher o seu hidratante

Hidratante caseiro para mãos ressecadas

O que comer para ter uma pele linda

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Conte pra gente!

Este post foi publicado em por