Hidratante caseiro para mãos ressecadas

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Quem no inverno não sofre com mãos ressecadas? Quase todo mundo, né? Mas muitas vezes os hidratantes comerciais não dão conta do recado e a pele das mãos parece ainda mais seca do que antes de aplicá-los! Por isto preparamos uma receitinha em 2 passos de hidratante caseiro para mãos ressecadas que vai deixar você como uma fada de tão macia!

Hidratante caseiro para mãos ressecadas

Antes de apresentar a receita é preciso lembrar os cuidados que devemos ter com as mãos sempre: use luvas para lavar a louça e mexer com produtos de limpeza, aplique protetor solar todos os dias, prefira sabonete líquido neutro na hora de lavá-las (nunca com água muito quente) e depois hidrate-as!

Passo 1 – Esfoliação

Facilíssimo: na hora de lavar o coador de café use a borra para esfregar as mãos numa massagem potente. Faça isto 2 x por semana e depois lave e aplique esta receita de hidratante caseiro para mãos ressecadas!

Passo 2 – Hidratante caseiro para mãos ressecadas: a receita!

Ingredientes

1 xícara de azeite de oliva

1/2 xícara de óleo de coco

1/2 xícara de cera de abelha cortada em cubos pequenos

1/2 colher de vitamina E (cerca de 5 cápsulas)

 20 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de fazer

Misture o azeite, o óleo de coco e a cera de abelha em um recipiente de vidro de cerca de meio litro de capacidade. Agora, coloque este recipiente em banho-maria, com cuidado para não deixar a água entrar em contato com os ingredientes. Espere derreter e misture bem todos os ingredientes. Depois deixe esfriar naturalmente, durante o esfriamento, mexa bem (com vontade mesmo) a cada 10 minutos. Depois de esfriar, acrescente a vitamina E e o óleo essencial!

Aplique antes de dormir, usando uma luvinha para potencializar ainda mais o seu efeito. Também pode ser usado durante o dia. Mas se for se expor ao sol, é melhor remover e usar um protetor solar. Pode ser mantido fora da geladeira por 3 meses, em local seco e ao abrigo da luz.

Leia também:

Sabonete artesanal de manteiga de Karité

Perfume sólido: o mimo que vai conquistar você!

Faça um desodorante natural com perfume delicioso!

Gostou da receita? Compartilhe!

Este post foi publicado em por