Hidratação para cabelos ressecados

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Seus cabelos estão ressecados, quebradiços e sem brilho? Os cabelos ressecados exigem cuidados especiais. Saibam quais são os fatores que causam o ressecamento, e qual a melhor maneira de cuidarem deles.

De quebra, ainda tem uma receita de hidratação para cabelos ressecados que vai ajudá-las a recuperá-los de forma rápida, prática e barata!

Cabelos ressecados: fatores

Sol, poluição, cloro, processos químicos, excesso de secador e chapinha podem alterar o pH do cabelo, deixando-o mais alcalino, com as cutículas abertas, com pontas duplas e sem sua proteção natural. O resultado aparente é um cabelo quebradiço, frágil, sem brilho e visivelmente ressecado.

Cabelos compridos têm mais dificuldade de receber nutrientes nas pontas, necessitando de mais hidratação. Todo tipo de cabelo pode ficar ressecado, o que é diferente de cabelo seco (que naturalmente já produz menos oleosidade).

Como hidratar o cabelo

É importante usar produtos específicos para cabelos ressecados. O shampoo, no caso de cabelos que passaram por processos químicos, deve ter o pH neutro. Já os ressecados sem química podem se beneficiar de shampoo mais ácido, como os que contêm ácido glicólico, que equilibra o pH.

O condicionador também é importante, procure um condicionador que contenha proteínas ou peptídeos, que ajudam ainda mais a reduzir os efeitos do ressecamento. O uso do leave-in também é indicado para melhorar a hidratação e proteger os fios da ação do sol.

Você pode contar também com a ajuda dos reparadores de pontas ou óleos 100% puros, como os de argan ou semente de linhaça, que são ótimas opções. Mas atenção! Nada de passar o óleo e depois fritar na chapinha, o efeito é contrário.

Evite lavar os cabelos com água muito quente (o ideal é de morna para fria), use máscaras de hidratação ricas em óleos essenciais e nutrientes toda semana.

Receita de hidratação para cabelos ressecados

Ingredientes

½ abacate maduro amassado (se o seu cabelo for muito comprido ou volumoso, use o abacate inteiro)

½ pote de iogurte natural

2 colheres de mel

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo.

Lave os cabelos, tire o excesso de água com uma toalha, e passe a máscara por todo o cabelo, massageando os fios suavemente. Coloque uma touca de banho e deixe agir por 30 minutos. Massageie novamente e enxague.

Lembrem-se também da importância de uma alimentação saudável, rica em nutrientes para a saúde de seus cabelos.

Você pode também se interessar por:

Máscara natural para fazer o cabelo crescer

Quer ver seu cabelo crescer? Veja quais alimentos evitar!

Cabelos cacheados e com brilho? Veja como fazer!

Gostou da nossa dica de hidratação para cabelos ressecados? Você tem alguma receita caseira? Conte para a gente!

Este post foi publicado em por