Gel higienizador caseiro para as mãos!

Soluções Vindas da Natureza ->
Comprar Natural

Sabemos que as nossas mãos são as primeiras partes do corpo a entrar em contato diariamente com milhões e milhões de bactérias. Em virtude da epidemia que houve em 2009, causada pelo vírus conhecido como H1N1, lavar as mãos após entrar em contato com qualquer superfície virou um hábito. Mas se você estiver longe de casa e não houver um local disponível com água e sabão, higienizar as mãos pode ser complicado.  Pensando nisso, o Lar Natural trouxe para vocês duas receitas de higienizador de mãos com álcool e sem álcool.

O mais conhecido

Quando se ouve falar em higienizador de mãos a primeira coisa que pensamos é naqueles frascos de géis desinfetantes vendidos nas farmácias. Após esse período de epidemia, passou a ser muito comum encontrar esses frasquinhos nas bolsas e nos bolsos de muitas pessoas. Porém, muitos desses géis higienizadores contêm uma concentração de produtos químicos que pode ser prejudicial à saúde e, com o uso em excesso, alguns deles podem até danificar a primeira camada de pele da sua mão.

Já sabemos que o método mais eficaz para higienizar as mãos é a água e o sabão, porém, nem sempre essa é a alternativa mais simples. Com a temporada de gripe batendo à nossa porta, todos temos em mente que higienizar as mãos várias vezes ao dia é muito importante.

Para ajudar a resolver isso, aí vão 2 receitas caseiras de gel higienizador para as mãos, com ingredientes superfáceis.

Vamos às receitas!

Gel higienizador sem álcool

Ingredientes

1 frasquinho ou garrafa de plástico (você pode usar o do sabonete líquido)

2/3 (da medida do frasco) de água

1 colher de sopa de gel de aloe vera (babosa)

5 gotas de cada um dos seguintes óleos: limão, canela, eucalipto e cravo

Modo de preparo

Comece desinfetando o frasco, após isso, encha 2/3 do frasco com água, adicione uma colher de gel de aloe vera (babosa) e as 5 gotas dos óleos essenciais. Por fim, basta misturar tudo muito bem.

Se você não tem acesso a esses óleos essenciais especificamente, não se preocupe: poderá fazer o seu próprio higienizador para as mãos usando os que você tem em casa.

Observação importante: Não ultrapasse o limite de gotas dos óleos essenciais, pois alguns são fortes e podem sensibilizar a pele.

Gel higienizador com álcool

Ingredientes

70 ml de gel de aloe vera (babosa)

150 ml de álcool líquido

8 a 10 gotas de óleo essencial (você pode usar todos os que tem em casa ou gosta, por exemplo, lavanda, limão, hortelã, etc.)

1 frasquinho ou garrafa de plástico

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture. Por fim, despeje tudo em uma garrafa vazia, aperte bem e agite.

Finalmente você estará pronto para combater as bactérias!

Leia também:

Resfriado – descubra nossa receita natural!

Anti-inflamatórios naturais, conte com eles!

Alimentos que aumentam a imunidade!

E você: o que costuma fazer para higienizar as mãos? Divida conosco!

Este post foi publicado em por