Fraldas ecológicas: pense nesta opção!

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Sabia que o Brasil já é o terceiro maior consumidor de fraldas descartáveis no mundo? Bom, né? Por um lado, sim, pois o incremento no consumo deste tipo de fralda está muito relacionado ao aumento da renda, no entanto do ponto de vista ambiental a coisa fica feia, pois sabe quantos anos uma fralda descartável comum leva para se decompor? 450! Então, imagine o que este volume de vendas pode representar do ponto de vista ambiental!

Que tal optar por fraldas ecológicas modernas?

Em geral quando falamos de fraldas ecológicas muita gente torce o nariz imaginando àquelas antigas fraldas de pano que precisavam ser presas com alfinete e lavadas com produtos nada ecológicos para ficarem limpinhas! Pois bem, esqueçam esta imagem! Porque além das fraldas de pano atuais serem pensadas para facilitar a vida dos pais, dispensando o uso de alfinetes e possuindo uma espécie de capinha que não deixa o xixi passar, elas têm um design supermoderno e fofo com diferentes estampas.

As fraldas recebem refis absorventes de tecido em algodão puro para manter o bebê sequinho. Também podem ser lavadas de forma superecológica com produtos de limpeza verde!

Existem diversas empresas que produzem e comercializam este tipo de fralda, como por exemplo, Morada da Floresta e Dipano, todas fornecem informações e dicas sobre o uso das fraldas, a quantidade mais indicada para comprar, tamanhos e instruções de lavagem.

A grande vantagem é que você precisará consumir muito menos unidades do que ao optar pelas descartáveis, porque inclusive muitos modelos podem acompanhar o crescimento do bebê. Você vai economizar um bom dinheiro e manter o meio ambiente mais limpo. A desvantagem é clara: elas precisam ser lavadas, ou seja, você vai precisar investir um tempo na lavagem e secagem das peças (muitas dispensam o uso do ferro de passar).

Fraldas ecológicas descartáveis

É uma “novidade” que está conquistando os pais por sua praticidade e respeito ao meio ambiente. Enquanto uma fralda descartável comum leva cerca de 450 anos para se decompor, a fralda descartável ecológica se decompõe  em apenas 5 anos.

A única empresa que comercializa fraldas descartáveis ecológicas no Brasil é a Wiona (a primeira fralda descartável ecológica de toda a América Latina). A fralda Wiona é produzida na Alemanha e atende aos mais exigentes padrões de qualidade, sendo biodegradável e a única descartável hipoalergênica do mercado, sem falar que a sua celulose é certificada pelo FSC.

A grande vantagem desta fralda é a sua praticidade para os pais e segurança para o bebê e, claro, o fato de sua produção respeitar o meio ambiente! A desvantagem em relação às fraldas ecológicas de pano é o custo que acaba sendo relativamente mais elevado.

Então? Viu que é possível ser ecológico desde bebezinho? Pense nestas opções de fraldas, elas certamente são muito superiores às opções mais comuns e até mais econômicas!

Foto: 9mesesbaby.wordpress.com

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google +

Assista aos vídeos do Lar Natural no youtube, clique aqui

Este post foi publicado em por