A força e a beleza natural de uma mulher

Você acha que não é uma mulher que se enquadre nos padrões de beleza mercadológicos?  Tudo bem 🙂 ! Ensinaremos como trazer a força e a beleza natural  com elegância, adotando um estilo discreto, natural e cheio de personalidade.

Beleza não tem idade

A indústria da moda e da publicidade tenta a todo custo impor uma espécie de beleza da eterna juventude: de um lado mostra meninas de 13, 15 anos extremamente maquiadas pousando como se tivessem 30 ou mais, enquanto do outro apresenta mulheres de 40, 45 em imagens tratadas com muito Photoshop como se mal tivessem deixado o colegial.

A força e a beleza natural

Neste cenário sobrou pouco espaço para o que é real, talvez por isso o estilo natural de algumas mulheres atraia tanta atenção ao desmistificar a ideia de que a beleza pede aposentadoria aos 30 e demonstrar que é possível ser bonita depois dos 50 anos sem apelar para intervenções estéticas!

O estilo natural

Algumas pessoas simplesmente preferem a sensação de uma face limpa, não gostam de cobrir a pele com nenhum produto e se sentem melhores e mais leves sem uma grande produção de roupas e sapatos.
Algumas pessoas realmente nem podem usar diversos produtos por inúmeros motivos:
Por exemplo, existem alergias que impedem de usar vários tipos de maquiagem.
Outro exemplo é mesmo a falta de acesso ao produto ou falta de condições financeiras para tê-los. Afinal, sabemos que roupas, acessórios e maquiagem podem ser bem caros.

Mas isto não significa que deve-se abrir mão da vaidade!
Uma dica é: seja dona de um estilo discreto, escolha tons neutros de roupa e aposte nos acessórios artesanais (bolsas, brincos, colares…) que dão um charme à produção.
Assim você dará um ar mais clássico ao visual.

Dicas de maquiagem

Opte por uma mescla de produtos industrializados à base de água (como corretivo, base e pó compacto) e soluções naturais surpreendentes como beterraba e azeite no lugar de batom.

Você também pode experimentar essa espécie de gloss natural: nos lábios secos, aplique com a ajuda de um pincel um pouco do suco concentrado das raspas de beterraba e depois um pouco de azeite para obter o efeito brilhoso.

Mulheres assim mostram que a beleza está presente em todas as idades.  Não seguem um modelo padronizado e podem sim dispensar o uso de recursos como o Photoshop.

Descubra outras beleza naturais: Fernanda Souza e Fernanda Lima

Tem algum ícone de beleza que sirva como inspiração para você? Que tal nos contar quem são os seus ícones de beleza que resistem à ditadura dos padrões estéticos!

Este post foi publicado em por