Shampoo e condicionador anticaspa caseiros

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

A caspa é caracterizada pela descamação do couro cabeludo e pela coceira. Muitas vezes os shampoos comprados em supermercado para tratar a caspa acabam causando irritação e coceira e ainda podem deixar os fios com um aspecto judiado! Então que tal aprender a preparar um shampoo e condicionador anticaspa caseiros? Veja as receitas!

A caspa deve ser tratada

Lembre-se que nenhuma receita caseira ou shampoo comercial pode substituir a consulta médica. Se você sofre com uma descamação severa, ardor e coceira intensa, não deixe de procurar ajuda médica, pois pode ser necessário algum tipo de medicamento e tratamento mais específico.

Shampoo anticaspa caseiro

Ingredientes

200 ml de shampoo infantil neutro (sabe aquele amarelinho bem tradicional? É uma excelente opção)

200 ml de água

2 gotas de óleo essencial de menta

2 gotas de óleo essencial de melaleuca

Como usar

Misture bem todos os ingredientes e sempre mexa antes de usar. Lave o cabelo diariamente ou um dia, sim, outro, não. Evite usar água quente, prefira de fria a morna. O cheiro do óleo essencial de melaleuca é bem forte. Caso note qualquer reação como ardor, suspenda imediatamente o uso.

Condicionador anticaspa caseiro

Ingredientes 

20 g de alecrim fresco

30 g de hortelã fresco

200 ml de vinagre de maçã

200 ml de água

Como fazer e usar

Coloque todos os ingredientes em uma embalagem com o bico bem fino (para não passar nada das folhas) e use como condicionador. O cheiro do vinagre não fica impregnado no cabelo depois de seco e ainda dá um brilho intenso.

 Gostou das receitas? Compartilhe!

Este post foi publicado em por