Faça um desodorante natural com perfume delicioso!

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

No verão a gente transpira mais intensamente e na tentativa de evitar ficar com a roupa empapada de suor e com odor desagradável, acaba exagerando no desodorante antitranspirante.

Mas algumas substâncias contidas nesses produtos como alumínio e triclosan podem ser prejudiciais à saúde. Veja um pouco mais sobre o assunto e aprenda a fazer um desodorante natural, uma ótima dica também para quem tem adolescentes em casa!

Transpirar faz bem ao organismo!

Ao transpirar o organismo consegue regular a temperatura corporal e eliminar toxinas, ou seja, a transpiração é um processo necessário para uma boa saúde. Algumas pessoas, por exemplo, sofrem de anidrose (ausência ou produção insuficiente de suor) e precisam de atenção médica para descobrir as causas e tratar o problema que pode trazer consequências graves à saúde.

Mas a maioria se queixa mesmo é da sudorese excessiva ou hiperidrose que pode vir ou não acompanhada por odor (bromidrose), que nas axilas é comumente chamado de cecê!

Causas da hiperidrose

É normal transpirar mais quando o dia está quente, o lugar abafado, durante atividades físicas, etc. Também é comum suar mais ao comer pimenta, ingerir álcool ou cafeína, isso não significa hiperidrose.

Porém o suor excessivo constante é um indício de hiperidrose que pode ser:

– primária (genética ou relacionada ao estado emocional);

– secundária (provocada por alterações ou problemas hormonais, doenças neurológicas, excesso de peso, etc.).

É importante consultar um médico para descobrir se a hiperidrose está sendo causada por uma doença de base como diabete, por exemplo. Apenas depois do diagnóstico, o médico indicará o tratamento adequado que vai desde a aplicação de loções tópicas até o uso de toxina botulínica e cirurgia, mas calma: isto só nos casos graves!

Causas da bromidrose

O mau cheiro é resultado da ação de bactérias e fungos no suor das axilas, pés e até da área genital e couro cabeludo. Além desses microrganismos, o odor pode ser causado por uma dieta rica em alho, cebola, pimenta, uso de certos medicamentos e consumo de álcool. O mais importante para solucionar definitivamente o problema é identificar e tratar a causa!

Desodorante natural com perfume que combate o mau cheiro sem agredir à sua saúde

Ingredientes

  • 90 ml de óleo de coco (poderoso antibacteriano)
  • 24 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de uso

Misture os ingredientes e coloque em um vidro. Antes de usar mexa bem sempre. Lave e seque as axilas (use um secador para maior eficiência), aplique o desodorante até que a pele absorva bem o óleo. Repita esta operação 3 x ao dia, ou sempre que necessário.

Gosta de cosmético natural? Quer aprender a fazer hidratante, bálsamo labial, shampoo?

Conte pra gente sobre que cosmético você quer aprender mais!

Este post foi publicado em por