Exercícios para relaxar e sentir-se melhor

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O estresse e a ansiedade fazem parte da vida de todo mundo. São tão reais e inerentes quanto o ar que respiramos. Encontrar uma forma de relaxar e sentir-se melhor é tão importante quanto ter uma alimentação saudável.

O Lar Natural encontrou 10 exercícios para relaxar que vão ajudá-la a dar um chega pra lá no estresse e sentir-se mais preparada para enfrentar os desafios do dia a dia! Vem com a gente!

Um momento só para você!

Nessa correria que é a vida, ter um momento só para a gente, buscar uma conexão,  relaxar, voltar o olhar para dentro, desligar o piloto automático e se dar um colinho pode fazer toda a diferença. Vamos  aos exercícios!

10 exercícios para relaxar, isso vai ajudar!

1- Comece colocando uma música para relaxar que lhe transmita calma. Sente em uma posição confortável, com a coluna reta, porém relaxada. Olhos fechados, maxilar solto, lábios suavemente cerrados e língua no céu da boca (atrás dos dentes). Essa postura permanecerá durante todos os exercícios.

2- Imagine-se envolta por uma luz azul (na cromoterapia, o azul é uma cor calmante que favorece a introspeção e o relaxamento). Dê o comando consciente para seu corpo relaxar, fique 1 minuto nessa sensação, inspirando e expirando pelo nariz.

3- Concentre-se na respiração: inspire e expire lenta e profundamente por 10x, em um segundo momento inspire em 4 segundos, prenda a respiração por 4 segundos, expire em 4 segundos e permaneça em apneia por mais 4 segundos. Repita 5x.

4- Fique de pé, com os pés paralelos, joelhos levemente flexionados, braços soltos ao longo do corpo, mantenha uma respiração lenta, profunda e consciente, se preferir mantenha os olhos fechados. Gire o pescoço para a direita lentamente 5x e depois para a esquerda. Concentre a luz imaginária na região que está sendo trabalhada e aqueça essa luz, você vai sentir a tensão indo embora.

5- Agora passe a movimentar os ombros, primeiro elevando-os como se quisesse encostar nas orelhas, segure por 5 segundos e relaxe, faça esse movimento 5x.

6- No próximo momento passe para movimentos circulares, ainda com os ombros, primeiro movimentando-os da frente para trás lentamente 5x depois alterne de trás para frente.

7- Agora vamos movimentar os quadris, também com movimentos circulares da direita para a esquerda, buscando um movimento amplo por 5x, e depois alternamos da esquerda para a direita.

8- Os movimentos circulares descem para os joelhos. Curvada para a frente, com as mãos apoiadas nos joelhos, gire-os para um lado por 5x e depois para o outro por mais 5x.

9- Finalmente os movimentos circulares chegam às articulações dos pés e pulsos. Faça movimentos circulares alternando os pés e os pulsos 5x para um lado e 5x para o outro.

10- Para finalizar a sessão, deite-se com os braços soltos ao longo do corpo, e visualize a luz azul aquecida (que lhe acompanhou por todos os movimentos) espalhando-se por todo seu corpo. Fique o tempo que for confortável, percebendo as alterações no seu corpo e como está se sentindo.

Mentalize algo bom, uma palavra de ânimo, um agradecimento e encerre.

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