Exercícios com bola para aliviar dor nas costas

Bicicleta Infantil de Equilíbrio ->
Seu filho merece!

Fazer exercícios na bola, também chamado de fitball, é uma forma prática, eficaz, confortável e divertida de treinar, que faz o maior sucesso nas aulas de pilates e no mundo fitness. Mas, quando se pensa em exercícios com bola para aliviar dor nas costas, aí ela é imbatível!

Veja a sequência que a personal Débora Praxedes nos preparou com todo carinho. Vem!

Exercícios com bola para aliviar dor nas costas

Alongamento tronco bola

Ajoelhada com a bola à sua frente, deslize o corpo sobre a bola, ficando deitada sobre ela. Braços e pernas acompanham o movimento, ficando relaxados, conforme imagem. Fique na posição de 30 a 60 segundos.

Foto: Lar Natural
Foto: Lar Natural

Alongamento costas bola

Sentada sobre a bola, vá deslizando a bola pela coluna, até que todo o dorso esteja apoiado, seguindo a curvatura. Braços e pernas estendidos, conforme imagem. Fique na posição de 30 a 60 segundos.

Foto: Lar Natural
Foto: Lar Natural

Rotação de quadril

Deitada de costas, abdômen contraído, braços estendidos e bola entre as pernas, faça um movimento de rotação para a direita. Os ombros devem ficar colados ao chão. Fique na posição de 30 a 60 segundos, depois repita o movimento para o lado esquerdo.

Foto: Lar Natural
Foto: Lar Natural

Alongamento apoio bola

Ajoelhada com a bola à sua frente, mãos apoiadas nela, vá deslizando a bola, esticando os braços e alongando toda a coluna. Fique na posição de 30 a 60 segundos.

Foto: Lar Natural
Foto: Lar Natural

Alongamento sentada na bola

Sentada na bola, pés apoiados no chão e pernas afastadas. Dobre o tronco em direção a uma das pernas, segure a ponta do pé puxando em sua direção, conforme imagem. Fique na posição de 30 a 60 segundos, volte à posição inicial e repita com a outra perna.

Foto: Lar Natural
Foto: Lar Natural

A respiração deve ser contínua durante toda a prática, inspirando pelo nariz e expirando pela boca. É na expiração que o alongamento é intensificado. Uma música relaxante pode deixar o treino mais gostoso!

A indicação destes exercícios é para dor nas costas de origem tensional, por falta de alongamento ou muitas horas na mesma posição. Para outros problemas, como lesões, crônicos, etc., somente o médico ou fisioterapeuta pode avaliar e indicar os exercícios corretos para cada caso.

Contamos com a consultoria de:

debora-praxedes-personal-foto

Débora Praxedes é educadora física e personal. Para falar com ela, veja seu perfil Facebook aqui.

marcela-piston-pilates

Marcela Piston é educadora física, coordenadora dos Studios Showa Pilates + Funcional. Clique aqui para falar com a Marcela!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por