Esfoliante de mel para as pernas

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

O verão está chegando e com ele vem a vontade de exibir pernas lindas e bem cuidadas. Porém, ainda estamos no finzinho do inverno e, claro, as nossas minissaias e shorts estão lá no fundo do armário.

Preparamos um guia para você fazer em casa um esfoliante natural para as pernas  que também pode ser usado em todo o corpo e, assim, esperar o verão ainda mais linda!

A importância de cuidar da pele

No inverno a tendência é cuidar da pele do rosto e esquecer a pele do corpo. Mas com a chegada do verão muitas de nós simplesmente não estamos preparadas e aí começa a correria para hidratar, esfoliar, bronzear, enfim, para deixar a pele do corpo linda para ser exibida.

A eficácia da esfoliação é garantida contra pelos encravados, celulite, envelhecimento da pele, estimula a circulação e evita as pernas inchadas, além de manter a pele hidratada, mais jovem e saudável por muito mais tempo.

Esfoliante de mel para as pernas

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de mel
  • Óleo de amêndoas quanto bastar (pode ser óleo de jojoba ou azeite de oliva)
  • 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar (o bastante para tornar a mistura espessa)

Modo de preparo e uso

Em uma tigela grande misture todos os ingredientes. A quantidade do óleo de amêndoa pode variar de acordo com a quantidade de açúcar que você colocar, a mistura deve ficar espessa,  porém não muito grossa.

Aplique essa mistura sobre a pele previamente higienizada. Após a aplicação massageie a pele, com movimentos circulares, por alguns minutos. Esse processo ajuda a desencravar os pelos, relaxar as pernas e melhorar a circulação. Por fim, retire o esfoliante com água morna e aplique um hidratante corporal de sua preferência.

Uma dica é aplicar esta esfoliação após um banho quente. Dessa forma, os poros da pele estão dilatados, o que torna a esfoliação mais eficaz. Se quiser, adicione 1 colher de sopa de sal, dessa forma os benefícios serão redobrados. Aplique também nas áreas ásperas como pés e tornozelos, joelhos e cotovelos.

Gostou da receita? Compartilhe!

Este post foi publicado em por