Esfoliante corporal caseiro de açúcar mascavo

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

Com o verão chegando, a vontade de muitas de nós é exibir uma pele macia e hidratada, certo? Certíssimo. E o primeiro passo para ter um pele linda é a esfoliação. A esfoliação ajuda a nossa pele a se regenerar, removendo as células mortas. Se você é adepta a uma receitinha caseira, veja essa supersimples de esfoliante caseiro de açúcar mascavo para o corpo.

A importância da esfoliação

A esfoliação é um tratamento supersimples e rápido que, além de ajudar a eliminar as células mortas da nossa pele, auxilia na circulação do sangue, na remoção de pelos encravados, no equilíbrio da oleosidade e na diminuição do aparecimento de espinhas e cravos.

Além disso, fazer uma esfoliação antes de se expor ao sol na praia ou na piscina pode ser muito útil para manter um bronzeado lindo e saudável. Porém, como tudo na vida o excesso nunca é bom. Para evitar danificar a pele ou deixá-la sensível demais o ideal é usar o esfoliante apenas de 15 em 15 dias.

Você vai notar logo na primeira esfoliação uma pele macia, limpa e hidratada.

Receita de esfoliante corporal caseiro

Ingredientes

  • 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de mel
  • Algumas gotas de óleo essencial de sua preferência
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa

Modo de preparo e uso

Em uma tigela coloque o açúcar mascavo, o mel e os óleos. Misture delicadamente até incorporar todos os ingredientes. Aplique essa esfoliação por todo o seu corpo, massageando delicadamente, sem colocar muita força e, em seguida, remova o produto.

Assim que finalizar você já perceberá uma pele supermacia e suave.

E você: qual produto natural usa para esfoliar a pele? Conte para gente!

Gostou da nossa receita? Compartilhe-a pelo Facebook ou Google+

Este post foi publicado em por