Como escolher o melhor protetor solar para você!

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Embora pareça simples e corriqueiro, o uso do protetor solar, principalmente no verão, desperta muita dúvida, por exemplo: o filtro solar indicado para a cidade é o mesmo da praia? Qual a diferença entre bloqueador solar e protetor solar? Preparamos algumas dicas para você escolher o melhor protetor solar para a sua pele sem sofrimento!

Escolha o protetor solar com as seguintes características:

1 – Proteção UVA e UVB: a radiação solar é umas das principais responsáveis pelo câncer de pele. Enquanto os raios UVB provocam queimaduras, agindo na superfície da pele e causando vermelhidão e ardência, os raios UVA atuam mais profundamente e aceleram o envelhecimento. Por isso os filtros devem oferecer proteção solar UVA e UVB.

2 – Hipoalergênico: não provocar alergias.

3 – Livre de PABA: substância com alto poder alergênico.

4 – Livre de óleo: são os mais adequados para a pele oleosa ou com tendência a cravos e espinhas.

5 – Não comedogênico: não obstruir os poros para evitar o aparecimento de cravos e espinhas.

Protetor solar ou bloqueador solar?

O protetor é um filtro solar que protege a pele, mas permite de acordo com o fator de proteção solar um bronzeamento mais lento. O seu FPS varia entre 10 e 25. Ele absorve a radiação como se fosse uma esponja, protegendo as células da radiação ultravioleta.

Já o bloqueador solar tem no mínimo FPS 30 e cria uma barreira, impedindo a passagem dos raios ultravioletas, funciona como uma espécie de refletor. Os dermatologistas indicam o uso dos bloqueadores solares o ano todo, inclusive no inverno. Ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, manchas, câncer de pele e queimaduras.

Protetor solar para o rosto e para o corpo

Os protetores para o corpo são mais densos e oleosos, então o mais adequado é escolher um protetor solar facial. Existem vários tipos: protetor solar em gel, loção, creme, spray, etc.

Protetor solar com base

Existem muitos tipos de protetor e bloqueador solar facial, alguns oferecem ações adicionais como: antioxidante, hidratante, antibrilho, efeito base, etc. Na hora de escolher, considere as suas necessidades e características da sua pele. Por exemplo, um protetor solar para pele oleosa deve ser de toque seco, enquanto para a pele seca deve ser hidratante. O FPS 30 é o recomendado pelos médicos para uma boa proteção.

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +
Este post foi publicado em por