Dicas especiais para 5 limpezas que você evita

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Você sabe aquela limpeza relaxante (até agradável!), que você faz para não pensar em mais nada enquanto escuta a sua playlist favorita? Pois esse texto não é sobre ela.
Hoje vamos falar sobre aqueles locais que a limpeza fica sempre para amanhã, e como lidar com eles da maneira mais rápida e eficiente possível! Leia abaixo.

 

  1. Ralos

Seja com restos de comida entupindo a pia da cozinha ou cabelos nos ralos do banheiro, essa tarefa não consta na lista de favoritas. Coloque um par de luvas de limpeza e siga estes passos:

  • Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio para dentro do ralo.
  • Despeje meia xícara de vinagre para dentro do ralo. A mistura criará uma espuma que destrói o que está bloqueando a passagem.
  • Deixe agir por alguns minutos. Se houver mau cheiro, esprema o suco de meio limão para dentro do ralo e depois enxague.


Para ralos muito entupidos, veja aqui como desentupir pia do banheiro ou da cozinha.

 

  1. Teias de aranha

Muita gente se arrepia só de pensar em chegar perto de aranhas. Se você é dessas pessoas, a melhor maneira para limpar teias e manter a distância é com um aspirador.

  • Para os locais que o aspirador não alcança, a velha vassoura é uma boa pedida – claro, aspirando depois se caírem algumas teias por perto.
  • Se você quiser mesmo garantir que as aranhas não deixaram ovos naquele cantinho da parede, borrife um pouco de alvejante nas áreas onde as aranhas costumam tecer teias.

 

  1. Forno

Um forno sujo pode se tornar propício a bactérias e exalar mau cheiro.
Comida, óleo ou líquidos derramados no forno e que queimaram lá dentro, há uma solução natural bem simples: uma pasta de bicarbonato de sódio com água. Se possível, aplique durante a noite deixe agir, removendo com um pano ou esponja pela manhã.
Procure não utilizar produtos químicos, a fim de evitar o contato com seus alimentos. Esse artigo tem mais alternativas naturais de limpeza.

forninho
forninho limpo

 

  1. Aspirador

Nada melhor que usar um bom aspirador! Mas limpá-lo já é outra história, principalmente se você o usou para limpar as teias de aranha como na dica 2.

Para limpar aspiradores com saco e sem saco, use luvas de limpeza e limpe o compartimento já dentro de um saco de lixo para evitar que a poeira se espalhe ao esvaziá-lo. Não esqueça de bater o filtro, para facilitar as próximas limpezas.

Limpe seu aspirador regularmente (filtros incluídos). Quanto mais você esperar, mais difícil será de remover as sujeiras se ele ficar entupido, além de que um aspirador sujo reduz o seu poder de sucção e consome mais energia.

 

  1. Vaso sanitário

    Limpar o vaso sanitário deve incluir todo o vaso: interior, tampa e exterior. Usando luvas de limpeza:
  • Comece com o interior, aplicando um produto específico para isso, como água sanitária. Aplique e feche a tampa.
  • Use um spray de limpeza e um pano para limpar o exterior do vaso, sem esquecer os lados e a parte de trás.
  • Abra a tampa e use uma escova sanitária para limpar todo o interior do vaso. Puxe a descarga com a escova ainda dentro, para que a água limpe o vaso e a escova.

 

Pronto. Agora você já sabe como encarar aquelas limpezas menos preferidas, desde como como desentupir pia até como garantir que seu aspirador está pronto para a próxima. Basta seguir os passos acima!

 

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por