Dicas de beleza que deveríamos colocar em prática

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Toda mulher adora uma dica de beleza e cuidados com a pele, cabelo, unhas, uma receitinha de alimento funcional ou exercícios para deixar a barriga chapada, emagrecer, combater o envelhecimento, e por aí vai. Mas já repararam que esse arsenal de informações acaba arquivado na nossa enciclopédia mental e que raramente colocamos em prática? Tudo bem que é muita informação, mas algumas dicas são tão boas que valem um esforço extra.

Vamos ver algumas dicas de beleza que já conhecemos, não colocamos em prática e deveríamos. Vem comigo!

Dicas de beleza que deveríamos colocar em prática

1- Beber suco de 1 limão com água morna em jejum

Por que não fazemos: Verdade seja dita, não é muito atraente logo pela manhã tomar água morna com limão e ainda esperar 30 minutos para finalmente tomar o café da manhã. Isso sem falar na constante correria que é para a maioria das pessoas essa hora do dia.

Por que deveríamos fazer: Começar o dia com nossa água morna com suco de 1 limão é uma ótima maneira de estimular o sistema digestivo, melhorar a circulação sanguínea (pense na celulite!), limpar o organismo e, ainda, abastecê-lo com uma dose de vitamina C que tem efeito antioxidante. Um verdadeiro detox!

2- Terminar o banho com um jato de água fria

Por que não fazemos: Precisa explicar? A ideia de um banho quentinho e relaxante terminar com um jato de água fria é quase apavorante e não é nada difícil faltar forças para uma atitude tão “agressiva” como esta.

Por que deveríamos fazer: O apavorante choque térmico libera endorfinas, melhorando seu humor e disposição (pode levar um tempinho até que esses efeitos sejam perceptíveis), melhora a circulação (nem vou falar da celulite de novo!) e tonifica a pele. A boa notícia é que, com a prática, o jato frio de 3 minutos após o banho morno ou quente vai deixando de ser tão apavorante assim.

3- Hidratar os pés todos os dias

Por que não fazemos: Hidratar os pés de manhã e de noite todos os dias não é tão complicado, exceto por aquele problema da falta de tempo de manhã, pelo cansaço do final do dia ou, ainda, pela sensação de pés melecados que, de manhã, podem contribuir para um tombo no banheiro e, de noite, sujar os lençóis.

Por que deveríamos fazer: De nada adianta comprar aquela sandália linda se seus pés estão com aparência ressecada e áspera. Ter pés macios e hidratados é um atributo de beleza que não passa despercebido, é o detalhe que faz a diferença. Experimente passar o creme e, em seguida, calçar as meias, assim eliminamos o tombo e o problema com o lençol. Se a meia está fora de cogitação use um hidratante de absorção mais rápida ou um óleo seco e tchau pés pegajosos e ressecados!

4- Comer alimentos funcionais como goji berry, semente de chia, linhaça, grãos integrais, etc.

Por que não fazemos: O excesso de informações e benefícios e a rapidez com que surge um novo super alimento no mercado pode deixar dúvidas de qual escolher, fora o medo de que o preço de uma listinha de alimentos funcionais possa levar à falência ou, ainda, a decepção com a última compra que prometia reduzir a gordura abdominal e, depois de uma semana, estava tudo igual. Acho que já temos alguns bons motivos!

Por que deveríamos fazer: Incluir alimentos funcionais na nossa alimentação é a maneira mais eficaz de aumentar nosso aporte de nutrientes e melhorar nosso desempenho físico e mental. É uma maneira preventiva de evitar doenças e manter a saúde. Precisamos selecionar os alimentos de forma consciente sem nos deixar levar por modismos, ir incorporando a variedade de consumo aos poucos e ajustando as expectativas à realidade.

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