Descubra os passeios de Bertioga!

Bertioga, localizada no litoral norte de São Paulo, tem 33 quilômetros de praias, trilhas, cachoeiras, rios e toda a biodiversidade da mata atlântica da Serra do Mar.

Se você curte ecoturismo, ou simplesmente procura um lindo lugar com boa infraestrutura para curtir um feriado com a família, vai gostar de saber mais sobre Bertioga e suas opções de lazer. Vem comigo!

Passeios em Bertioga

Ecoturismo ou turismo ecológico é a modalidade que mais cresce nesse segmento, e não é à toa. Lindas paisagens, um pouco de aventura, esporte e lazer são uma programação perfeita para renovar as energias!

Foto: Google
Foto: Google

Bertioga oferece uma grande variedade de trilhas com diversos graus de dificuldade e atrativos, como banho de rio, cachoeiras, piscinas naturais, pesca e canoagem. As trilhas só podem ser feitas com acompanhamento de monitor autorizado.

Trilhas

São muitas opções de trilhas, como a da Captação de água, Itatinga e Riviera, de grau leve de dificuldade. Já as de Ruínas, Caiubura, Três Poços, Jaguareguava e Prainha Branca têm grau médio, e as desafiadoras Caminho da Pedra, Garganta Gigante e Itapanhaú são para os fortes.

Foto: Google
Foto: Google

 Vamos ver quais são os outros atrativos da região!

Praias

Itaguaré – É umas das mais preservadas da região. São 3 quilômetros de praia, com trechos cortados por rio, onde é possível alugar caiaque e canoa. A praia também é procurada por surfistas e, ainda, é boa opção para banho e pesca.

Foto: Google
Foto: Google

Guaratuba – Fica a 24 quilômetros do centro, próxima a condomínios residenciais, tem uma boa infraestrutura, com águas limpas e ondas calmas, e é muito procurada por famílias com crianças.

Foto: Google
Foto: Google

Boracéia – Com 4,7 quilômetros de praia, faz divisa com São Sebastião e conta com quiosques para atender os banhistas.

Foto: Google
Foto: Google

Indaiá – Praia limpa e quase sem ondas, é considerada um aquário natural.

Foto: Google
Foto: Google

Praia da enseada – Com seus 12 quilômetros de praia, é a mais movimentada da região, é onde está o Sesc Bertioga, e oferece infraestrutura e opções de passeios.

Foto: Google
Foto: Google

São Lourenço – Seus 4,5 quilômetros de praia urbanizada tem boa parte de área verde protegida como Parque Estadual, e é onde fica o condomínio aberto Riviera de São Lourenço, com toda uma infraestrutura e noite bem animada, com direito a festas, boate e luaus.

Foto: Google
Foto: Google

Outros passeios

Forte de São João foi inaugurado em 1547, fica no Parque dos Tupiniquins, uma grande área verde. É considerado o mais antigo do Brasil e conta com uma exposição permanente de ocas indígenas e armas.

Foto: Google
Foto: Google

Visitar a aldeia dos índios Guaranis pode ser uma boa pedida. A área tem 1000 hectares e cerca de 300 índios, fica na divisa de Bertioga e São Sebastião. Além da rica interação, é possível conhecer o belo artesanato indígena.

Foto: Google
Foto: Google

Usina de Itatinga fica na vila do mesmo nome, e foi construída por ingleses no estilo britânico, no início do século 20. Você vai até lá de bonde, o passeio leva em torno de 6 horas, contando com trilha e banho de cachoeira, e é preciso agendamento antecipado!

Foto: Google
Foto: Google

Em Bertioga ainda é possível fazer um passeio de escuna até a praia de Iporanga, saindo da balsa, ou fazer canoagem nos rios Itaguaré e Jaguareguara. O tour leva 4 horas, com trechos de mangue, quedas d’água e piscinas naturais.

Foto: Google
Foto: Google

Você já conhece Bertioga? Qual a sua dica de passeio? Conte pra gente!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por