Descubra os encantos do Peru!

Quer fazer uma viagem que reúna paisagens inesquecíveis, muita história, aventura, mistério, cultura, arte e uma ótima gastronomia cercada por pessoas muito simpáticas e acolhedoras? Então venha descobrir os encantos do Peru, ele pode ser seu próximo roteiro de viagem!

Porque vale a pena visitar o Peru

É um país com uma rica diversidade de paisagens, desde picos nevados nos Andes, floresta amazônica peruana, planícies áridas da costa do Oceano Pacífico, vulcões, até cidades históricas, riquezas arquitetônicas, sítios arqueológico, preservação histórica e muito mais.

A população é resultado da miscigenação de várias etnias, como ameríndios, europeus, africanos e asiáticos, o que reflete ricamente nas artes, literatura, música e gastronomia, o idioma oficial é o espanhol, e tudo isso bem perto do Brasil!

Peru – roteiro imperdível

Em Lima (capital) você pode apreciar toda a beleza da arquitetura colonial, seu centro histórico, Praça de Armas, Palácio de Governo, Catedral de Lima, Convento São Francisco (biblioteca e catacumbas) e, ainda, desfrutar a Lima moderna e tradicional, como os bairros de San Isidro e Miraflores (não deixe de ir até o mirante dar uma piscadela para o oceano pacífico) e, no bairro Pueblo Libre, visitar mais de 3 mil anos de história do Peru pré-colombiano no Museu Larco Herrera.

Arequipa, ou “cidade branca”, fica entre Lima e Cuzco, é resguardada por 3 vulcões: o Chachani, o Misti e o Pichu Pichu. Merece sua visita pela importância histórica, é considerada patrimônio da humanidade e uma das cidades mais lindas do Peru. O convento de Santa Catalina é datado de 1579, já o mirante do Carmen nos reserva uma vista deslumbrante do vale do rio chili e do vulcão Misti.

Machu Picchu, o destino mais procurado por turistas que visitam o país, também conhecida como “cidade perdida dos incas”, é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ela fica em cima de uma montanha, e quem a visita garante que ela surpreende em todos os quesitos: beleza, aventura, mistério, cultura e arqueologia. Prepare as pernas, acima e avante!!!

Na temporada de chuva a cidade fecha para visitas, na alta temporada (julho e agosto) o melhor horário, por conta do grande número de turistas, é no começo da manhã ou no final da tarde, e os meses de maio, junho e setembro são os mais tranquilos.

Cuzco também é generosa em construções incas e de grande beleza. Não deixe de fazer o passeio pelo vale sagrado que leva a sítios arqueológicos (Pisac, Urubamba e Ollantaytambo); vai um dia inteiro, mas é imperdível!

O Peru ainda reserva outros encantos, como o lago Titicaca, a Huacachina (província de Ica), as Islas Ballestas, com sua rica flora com direito a pinguins e lobos marinhos, a beleza de Puno, a praia de Máncora em Piura, muitas trilhas, entre outros.

A elevada altitude pode causar certo incômodo nos primeiros dias, como falta de ar, dor de cabeça e náusea, uma farmácia pode ajudar. Reservar os primeiros dias da viagem para passeios que não exijam muito fisicamente é de grande sabedoria.

Praticamente cada cidade tem o seu prato típico, experimente sem medo, e a pechincha faz parte do costume local, não se intimide! Ao contratar pacotes turísticos, guias e prestadoras de serviço, dê preferência por empresas recomendadas e guias cadastrados. Vá com muita disposição e coração aberto, o Peru vai conquistar você!

Você já visitou ao Peru? Conte-nos qual foi a sua impressão!

Este post foi publicado em por