Descubra o Ceará. Faz calor o ano inteiro!

Quer conhecer um paraíso na terra? Com grande variedade de paisagens deslumbrantes, opções de turismo, cultura e lazer, e ainda é abençoado com calor o ano inteiro? O Ceará tem tudo isso e muito mais!

O que que o Ceará tem?

Praias lindíssimas, lagoas, manguezais, coqueirais, falésias, dunas, grutas, reservas florestais, ecoturismo, sítios arqueológicos, roteiro religioso, rica gastronomia, artesanatos, resorts maravilhosos e parques aquáticos que oferecem várias opções de turismo.

Se o passeio inclui crianças e se deseja tranquilidade e descanso, ótimas opções de resort com conforto, beleza e diversão garantida. Várias praias têm como característica águas calmas e lagoas, além do famoso skibunda, que faz a alegria da criançada.

Foto: Google
Foto: Google

Se a pegada é o esporte, o estado oferece condições perfeitas para a prática do windsurf, surf, ski-surf, jet-ski, caiaque, asa delta, etc. Os passeios de buggy são imperdíveis em qualquer roteiro e os luaus e festas ao som de reggae fecham o dia na maior animação.

As atrações do Ceará

Além das praias mais famosas, como Jericoacoara, Canoa quebrada e Cumbuco, vocês ainda podem se maravilhar com Flexeiras, Beberibe, Aracati, Juazeiro do Norte, Fortaleza e muitos outros lugares!

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada era uma vila de pescadores que virou um reduto hippie no melhor estilo “paz e amor”. O passeio de buggy, indo até a praia de Ponta Grossa, passando por Majorlândia (esculturas gigantes), oferece uma diversidade de paisagens e belezas naturais de tirar o fôlego. O pôr do sol é inesquecível!

Foto: Google
Foto: Google

Indo até Aracati (13 km de Canoa) você pode apreciar a beleza da arquitetura colonial dos sobrados, casarões e igrejas dos séculos 18 e 19, alguns com fachadas de azulejos portugueses. O artesanato da região também se faz presente.

Jericoacoara

Está entre as 10 praias mais bonitas do mundo e pode-se dizer que consegue manter seu estilo rústico (sem asfalto e sem iluminação pública) e intocado. Toda a área está sob proteção ambiental, e o acesso só é possível em veículos de tração nas quatro rodas. A praia também é um dos roteiros preferidos dos praticantes de surf, windsurf e kitesurf.

Foto: Google
Foto: Google

Todo esforço para conhecer Jericoacoara será recompensado pelas belezas e o astral de um lugar que muitos consideram mágico.

Beberibe

Beberibe oferece lindíssimas paisagens, como a vista do Morro Branco (passeios de buggy e falésias), Lagoa de Uraú, para quem gosta de jet-ski e caiaque, e a Praia das Fontes, boa escolha para quem viaja com crianças, com águas tranquilas, grutas e dunas.

Foto: Google
Foto: Google

Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte, cidade de Padre Cícero, é o destino de milhares de devotos durante o ano todo. O “ Padim Ciço”, como é conhecido, é o maior símbolo da religiosidade nordestina.

Foto: Google
Foto: Google

O museu de paleontologia (18 km de Juazeiro), é um dos mais importantes sítios arqueológicos do país, com mais de 7 mil fósseis. Vale a pena conhecer também os pratos típicos da região, com destaque para o baião de dois com pequi.

Cumbuco

Cumbuco é um dos principais cartões postais do Ceará, fica a apenas 17 km de Fortaleza, com suas belas lagoas de Cauípe e Parnamirim. A Lagoa da Banana oferece opções de passeios de banana boat. Já a praia de Icaraí, com suas excelentes ondas, é o point do surf.

Foto: Google
Foto: Google

Flexeiras

Fica a 128 km de Fortaleza, conhecida por sua beleza selvagem, dunas, coqueirais, pesca artesanal e a prática do sandbord ou do skibunda, e pode ser uma ótima surpresa.

Foto: Google
Foto: Google

Fortaleza

Fortaleza é uma grande metrópole, com uma ótima estrutura de lazer e belas praias urbanas. Nos seus arredores está a cidade de Aquiraz, com seu centro histórico, rendeiras e praias belíssimas, além do famoso e muito procurado Beach Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil.

Foto: Google
Foto: Google

Vocês podem também se interessar por:

Ecoturismo no Amazonas!

Manaus, muito mais que uma floresta!


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por