Descubra as atrações de Bonito

Viajar pelo Brasil nos reserva muitas surpresas repletas de belezas naturais, ecoturismo, culturas, sotaques, culinárias e aventuras. Bonito tem tudo isso e muito mais!

Vamos ver quais são as principais atrações de Bonito, e por que a cidade atrai tantos turistas, que a consideram um dos melhores destinos de ecoturismo do país.

Bonito – Faça a sua programação!

Bonito tem uma grande diversidade de passeios, como as famosas flutuações, grutas espetaculares, cavernas, belíssimas cachoeiras, mergulho, arvorismo, boia-cross, passeios de bote e balneários bem relaxantes. Todos os passeios precisam ser agendados, já que tem limite de número de pessoas, o que pode ser feito nas agências locais com preços tabelados. Vamos às principais atrações!

Flutuações

As flutuações pelas águas cristalinas dos rios, onde se pode ver e ser acompanhado por cardumes das mais variadas espécies, é um diferencial e o esporte oficial de Bonito. Para a prática, usa-se uma roupa de neoprene e snorkel.

O Rio da Prata é o mais procurado e, de fato, é maravilhoso, mas ainda se pode começar esse tipo de passeio pela nascente do Aquário Natural, com sua exuberante vegetação e com direito a tirolesa no final, ou, ainda, explorar o Rio Sucuri, a Barra do Rio Sucuri, a Nascente Azul ou o Rio Formoso.

No Rio Sucuri e Barra do Rio Sucuri as crianças podem acompanhar o passeio dentro do bote. Se for ao Rio da Prata, aproveite para visitar o Buraco das Araras, que fica perto e é uma ótima dobradinha!

Grutas

A Gruta do Lago Azul é um passeio imperdível, e a Gruta de São Miguel, com suas estalactites e estalagmites, é impressionante! É possível visitar as grutas em meio período, dê preferência pela parte da manhã, já que a luz é mais bonita, e saiba que com chuva o passeio é cancelado.

Cachoeiras

Se você adora cachoeiras, faça o circuito Boca da Onça, que leva à cachoeira mais alta do Estado, a Boca da Onça, e à mais divertida Buraco do Macaco. Você também pode explorar a Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Cachoeira do Rio do Peixe (mais próxima do centro) e as da Fazenda Ceita-Corê, que incluem cavalgada.

Mergulho de cilindro

Se você é mega aventureira, tem preparo físico e certificado de mergulho (obrigatório), o Abismo Anhumas oferece mergulho e rapel em uma caverna inundada. Deu frio na barriga? Então se prepare para essa aventura!

Outro ponto para mergulhar bastante procurado é a Lagoa Misteriosa, em Jardim, que fica aberta de abril a setembro, mas é possível praticar também em outros pontos do rio Formoso, como o Hotel Cabanas.

Outras aventuras

Bonito ainda reserva outras práticas, como o boia-cross e arvorismo no Hotel Cabanas, e o passeio de bote pelo rio Formoso. Levar as crianças para ver os peixinhos nas prainhas dos balneários Municipal, da Figueira e do Sol, são boas pedidas.

Você já esteve em Bonito? Conte como foi sua aventura e o que mais o marcou!

Este post foi publicado em por