Cuidados naturais para os cabelos cacheados

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Acreditamos que cabelos lindos são aqueles com que já nascemos!
Para aquelas que têm o cabelo cacheado, cuidados especiais podem realçar ainda mais a beleza dos fios ondulados, mantê-los lindos, hidratados e macios! Leia aqui algumas dicas de como cuidar naturalmente dos cabelos cacheados, evitar o ressecamento e exibir cachos bem definidos, saudáveis e brilhosos!

Dicas de cuidados naturais para os cabelos cacheados

Primeiro, é importante procurar conhecer seu cabelo, testar máscaras caseiras, formas de arrumá-lo, temperaturas que ele (e você!) melhor se adaptam. O ideal é fazer alguns experimentos usando produtos naturais e que não agridem os fios.

Corte para cabelos cacheados

O passo para exibir um belo cabelo cacheado é a escolha do corte. Avalie o formato do seu rosto e opte por cortes em camadas, estilo degradê ou repicados, evitando as pontas retas. A ideia é trazer leveza, liberdade e balanço para os cachos.

Hidratação para cabelos cacheados

Em geral o cabelo cacheado é mais ressecado, por isto é importante fazer pelo menos uma hidratação semanal. Aplique produtos e máscaras emolientes com Vitamina E e óleos essenciais, como absinto, cacau e coco.

Veja também uma receita de hidratação natural para cabelos cacheados no final do artigo.

Fuja do secador

Evite usar o secador, pois pode ressecar e deixar os cachos sem definição. Envolva o cabelo úmido com uma toalha por 15 minutos, desembarace com os dedos e se preferir, use o pente com dentes largos.

Um truque usado para definir os cachos: quando estiver menos úmido, faça um coque (se for longo) no alto da cabeça e deixe secar ao ar libre. Este truque deixa os cachos mais definidos.

Pente de dentes largos

Se você gosta de usar um pente para desembaraçar, opte por aqueles que possuem dentes largos, de preferência de madeira. Desembarace os fios ainda úmidos utilizando primeiro os dedos e depois o pente. Inicie desembaraçando das pontas para cima. Eles também ajudam a espalhar melhor o creme hidratante ou leave-in. Evite usar escova!

Produtos para cabelos cacheados

Procure usar produtos específicos para cabelo cacheado e lave o cabelo o mínimo possível, de 2 a 3 vezes por semana.

Use sempre um leave-in após a lavagem ou para “domá-los” antes de sair.

Receita natural de máscara hidratante para cabelos cacheados

Ingredientes:

  • 2 colheres pequenas de mel
  • 10 colheres de sopa de óleo de amêndoas

Modo de preparo

Misture os ingredientes e aplique no cabelo sem tocar na raiz. Enrole a cabeça com uma toalha morna e deixe agir por 20 minutos. Depois é só lavar o cabelo como de costume.

O Lar Natural quer saber se você tem alguma dica ou truque para cuidar dos cabelos cacheados! Deixe a sua dica aqui!

Inara Cencig

Foto: Thinkstock

Este post foi publicado em por