Cuidados naturais de beleza para gestantes

Guia essencial para a saúde íntima ->
Quero baixar

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher, hormônios alterados, corpo em constante transformação, sentimentos à flor da pele, olfato e paladar afiadíssimos, tudo fica diferente e intenso por um ótimo motivo.
Vamos ver alguns cuidados naturais de beleza para gestantes que podem dar aquela forcinha. Vem comigo!

Manter bons hábitos como alimentação saudável e equilibrada, rica em ácido fólico, praticar uma atividade física como pilates para gestantes, hidroginástica, natação, caminhada ou yoga e incluir na rotina alguns rituais de beleza, são ótimas pedidas para ter uma gestação linda e saudável.

Gravidez e beleza

Durante a gravidez é preciso ficar atenta, alguns hábitos como tintura, alisamento, procedimentos e produtos estéticos precisam passar pelo aval do médico. No geral, existem restrições, principalmente no primeiro trimestre da gravidez.

Mas não é por isso que a futura mamãe deve ficar entregue a sorte, já que nesse período as chances das estrias, manchas na pele (melasma), varizes e celulite aumentarem é bem real. O importante é escolher produtos naturais que não oferecem riscos ao bebê e garantem ótimos resultados para a mamãe.

Cuidados naturais de beleza para gestantes

Estrias e celulite

Manter o peso equilibrado durante toda a gravidez, dar preferência aos alimentos saudáveis, ter uma rotina de exercícios físicos, beber bastante água e deixar a pele bem hidratada, principalmente as áreas mais sujeitas, como seios, barriga, glúteos, coxas e flancos, ajudam muito na prevenção e cuidados com o corpo nesta fase.

Manchas na pele

Para prevenir o melasma ou cloasma, mancha no rosto que piora em contato com sol e calor, é importante usar protetor solar de amplo espectro (UVA, UVB e luz visível), evitar a exposição prolongada e não descuidar com a reposição do filtro várias vezes ao dia.

Varizes

Procure não engordar muito, o ideal é 9 a 12 kg durante toda a gravidez. Evite ficar muitas horas na mesma posição (em pé ou sentada), reduza o consumo de sal e produtos industrializados, ponha as pernocas para cima e use as meias elásticas, se houver indicação do seu médico. Veja nosso artigo “Como evitar varizes e vasinhos”!

Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de alimentação. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

cuidados-naturais-beleza-gravidas
Este post foi publicado em por