Cuidados naturais de beleza da pele para quem tem apenas 2 minutos

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

A lista de cuidados de beleza da pele (combater o envelhecimento, equilibrar a oleosidade, evitar manchasacnes, entre outros) é tão grande quanto a oferta de produtos com todas essas promessas. Além da dúvida do que escolher,  cuidar da pele exige dedicação e um tempo que, em geral, não dispomos no nosso dia-a-dia. A solução é buscar  alternativas com múltiplas funções e benefícios. Separamos algumas opções de cuidados naturais de beleza e que tomam cerca de 2 minutos do seu dia!

Antes de qualquer coisa, procure sempre saber os ingredientes do produto que você escolher usar. São eles que informam como está nutrindo na sua pele, que  em geral*, precisa de:

  • Vitamina A (atua na renovação das células da pele, quase sempre presente em cremes antirrugas);
  • Vitamina C (propriedades antioxidantes, combate o envelhecimento da pele);
  • Vitamina E (propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, antifúngica e imunoestimulante);
  • Ácido salicílico (possui propriedades esfoliantes, antimicrobiana e antifungicas. Ideal para combater acnes);
  • Ácidos graxos (Contém compostos como ácido linoleico (ômega 6), ácido linolênico (ômega 3) e ácido oleico (ômega 9) que possuem ação antioxidante, reconstituem as membranas celulares, ajudando a manter a elasticidade da pele e combater seu envelhecimento precoce);
  • Água e proteção solar 😉

*Procure sempre orientações de um profissional para atender as especificidades e necessidades da sua pele!

1- Cápsulas de Vitamina C

A vitamina C combate os radicais livres por sua ação antioxidante, diminui as rugas e linhas de expressão, hidrata, devolve o brilho, dá mais elasticidade e firmeza. Estimula a produção de colágeno e elastina, clareia a pele, combatendo a formação de manchas, e ainda tem uma leve ação protetora dos raios UVA e UVB.

Esses efeitos são também para os cabelos e para o corpo todo, aumenta sua imunidade para encarar o trabalho, as mudanças de temperatura, a correria diminuindo os riscos de adoecer.

Tomar 1 cápsula por dia, depois de alguma refeição, é bem rápido!

2- Sabonetes e loções de limpeza esfoliantes e mineralizantes

Nenhuma pele resiste às impurezas da poluição, das bactérias do nosso suor ou do contato com as mãos, celular, travesseiros, etc. Devemos lavar o rosto ao menos duas vezes por dia: de manhã e à noite. Sempre após atividades físicas e de preferência com água fria.

Escolha sabonetes que além de ter funções de limpeza e antibacterianas, nutram, e depositem minerais essenciais para regeneração da pele, tais como sabonetes esfoliantes de argila.

Calculamos aqui: você precisa de 1 minuto de manhã e 1 à noite para lavar o rosto! 

3- Demaquilantes hidratantes e antioxidantes

A lógica é a mesma do item anterior: retirar a maquiagem antes de dormir é indiscutível.

Escolha cremes ou loções compostos de ingredientes naturais que além de tiram a maquiagem, limpam, nutrem e depositam antioxidantes que combatem radicais livres, favorecendo o rejuvenescimento da pele.

Você pode substituir a preguiça de tirar a maquiagem depois da balada por 2 minutos de carinho e cheiro bom para com sua pele!

4- Óleos vegetais naturais

Os óleos vegetais são ricos em ácidos graxos e vitaminas essenciais para a pele. Além ótimos hidratantes e estimularem a elasticidade da pele, muitos têm ação antioxidante e anti-inflamatória e nutrientes que fortalecem unhas, estimulam o crescimento dos cílios, sobrancelhas e servem para os cabelos.

Alguns exemplos que podem ser usados como hidratantes, base para esfoliações, demaquilantes:

 

Você precisa de 1 minuto para lavar o rosto e mais 1 minuto para massagear a pele do rosto e pescoço com algumas gotas do óleo que escolher!

 

E você?! Como cuida da sua pele? Compartilhe suas dúvidas e comentários conosco!

Compre os itens desse artigo
Este post foi publicado em por