Cuidados com a pele no inverno

Aromas essenciais para seu equilíbrio ->
Quero conhecer

Os cuidados com a pele devem ser constantes! Principalmente se o objetivo é deixá-la sempre linda e livre de manchas, rugas, flacidez, etc. Mas se no verão os cuidados são quase todos voltados para proteger a pele do sol, como fica a rotina no inverno?

É preciso usar filtro solar todo dia? Como evitar o ressecamento da pele no frio? Veja aqui dicas básicas e rapidinhas de cuidados com a pele no inverno!

Cuidados com a pele – especial de inverno

Fique de olho na temperatura do chuveiro

Inverno combina com banho quentinho, quase pelando! Opa, cuidado: aí mora um perigo imenso para a saúde e beleza da pele. No inverno são comuns as queixas de coceira, vermelhidão e descamação e sabe quem costuma ser o vilão causador de tanto desconforto? A água quente! Então nada de tomar banho quente ou demorado demais, a pele das costas e a do rosto são as que mais sofrem nos chuveiros durante o inverno!

Água sempre

No inverno a pele fica mais desidrata por uma série de mudanças, como por exemplo: transpiramos menos, produzimos menos óleo, bebemos menos água, usamos roupas muito fechadas e com tecidos potencialmente mais alergênicos, etc. Todos estes fatores tendem a contribuir para a desidratação da pele. Uma dica preciosa: beba água! Um dos cuidados com a pele no inverno é continuar ingerindo uma boa quantidade de líquidos, mesmo que não sinta sede.

Inverno e protetor solar

O filtro solar deve ser usado diariamente e reaplicado conforme indicado no produto. Lembre-se: é inverno, mas a radiação solar continua, sem falar nas lâmpadas brancas, telas do computador, etc.

Além destas dicas, veja alguns dos cuidados para cuidar da pele no inverno indicados pela dermatologista Denise Steiner em seu site, e não deixe a sua pele ressecada neste friozinho!

  1. Use um sabonete neutro
  2. Aproveite o banho para usar óleos ou hidratantes. Aqui no Lar Natural há vários artigos com os benefícios dos óleos vegetais para a sua pele: argan, abacate, coco, rosa mosqueta, etc.
  3. Use roupas de algodão em contato direto com a pele, por cima você pode usar o seu casaquinho de lã preferido!
  4. Não se esqueça de aplicar o hidratante na pele todo dia
  5. Use luvas para lavar a louça, limpar a casa, enfim, para dar conta de fazer as intermináveis atividades da casa sem destruir as suas mãos!
  6. Tenha uma alimentação rica em antioxidantes, aqui no Lar Natural você encontra diversos artigos sobre alimentos antioxidantes, explore a nossa lupinha!

Crédito da Foto: Coral Rickard

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos feitos exclusivamente para você. Clique em Lar Natural e inscreva-se!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook e Google+

Este post foi publicado em por