Crie seu próprio spray de sal do Himalaia

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Já faz um tempo que está na moda aplicar spray de sal nas madeixas para simular o efeito de cabelo que foi lavado com a água do mar. O spray dá textura e volume aos fios bem fininhos e mais rebeldia e ondas aos volumosos.  Enfim, para quem busca um visual pantera tipo Farrah Fawcett. Crie seu próprio spray de sal do Himalaia !

 Foto: Ôh, She!
Foto: Ôh, She!

Ingredientes

1 copo de água morna

1 e ½ colher de sopa de sal do Himalaia

1 colher de sopa de óleo de amêndoas extra virgem

1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem

1 colher de chá de glicerina vegetal ( não use muita glicerina ou poderá ressecar a pele)

Como fazer

Ferva a água e espere até ficar morna para dissolver o sal. Acrescente os óleos e a glicerina. Transfira o conteúdo para um frasco limpo com tampa. Agite antes de usar. Esse spray pode ser mantido por cerca de um mês fora da geladeira.

Outra versão

Outra dica é acrescentar o gel puro da babosa, que é excelente para hidratar a pele e o cabelo, se optar por adicioná-lo não esqueça de manter o spray na geladeira e usá-lo dentro de uma semana.

Leia também:

3 alternativas naturais ao demaquillante
Benefícios da lavanda para o corpo e a mente

Esse é um artigo da Gabriela Allegrini, uma jornalista baiana que acabou se apaixonando pela cosmética natural e design gráfico. Ela registra suas descobertas no blog www.ohshe.com.br


Aqui no LAR NATURAL há várias receitinhas e truques naturais para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!

A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de bem estar nos comentários. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!