Conheça os alimentos anti-TPM!

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A natureza oferece os melhores ingredientes para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Descubra nossa lista dos alimentos anti-TPM indispensáveis para preparar pratos originais e saudáveis que ajudam a combater dores e mal-estar neste período.

Salmão e sardinha, entre outros peixes

Ricos em proteína magra e ácidos graxos ômega-3, ajudam a estabilizar o humor e a diminuir eventuais cólicas. Além de peixes, também é indicado o consumo de outras fontes de proteína magra como carnes vermelhas magras e frango, o importante é criar um cardápio equilibrado.

Castanha-do-pará

 Ajuda a controlar a ansiedade que pode ser insuportável neste período.

Proteínas da soja

Pode ser tofu, leite de soja, por exemplo, ricos em isoflavonas, ajudam a diminuir o inchaço.

Aveia, feijão, arroz integral, batata doce

Os carboidratos naturais como os sugeridos aqui ajudam a aumentar a sensação de bem-estar.

Agrião, pepino, salsinha, beterraba, espinafre e tomate

Os legumes que eliminam água e hortaliças com fibra em geral são diuréticos e contêm substâncias que ajudam a controlar alguns sintomas da TPM.

Uva e manga

Se você não tem nenhuma restrição no consumo de alimentos ricos em açúcar, são uma ótima opção para controlar a vontade de comer doces.

Iogurte

Para quem não tem intolerância à lactose, tomar iogurte nesse período ajuda, entre outras coisas, a diminuir o inchaço.

Chocolate

Indicado para espantar o mau-humor da TPM, de preferência, o amargo: 70% de cacau.

Água à vontade

 Beber água ajuda a diminuir o inchaço.

E você, quais alimentos você prefere comer durante as fases de TPM?  O que te faz bem? Compartilhe suas dicas aqui!

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