Condicionador natural para cachorros

Tudo Natural para Meu Pet ->
Ele Merece

Quem tem cachorro em casa sabe que entre um banho e outro, o cheiro e o pelo do nosso amiguinho podem precisar de uma ajudinha extra. Na tentativa de deixar o pelo mais fácil de escovar e brilhoso e o cheiro do companheiro mais gostosinho, muita gente recorre a perfumes e condicionadores industrializados!

Que tal aprender uma receita de condicionador natural para cachorros? Veja aqui como fazer!

Receita de condicionador natural para cachorros

Ingredientes

Você vai precisar de alguns ingredientes já bem conhecidos nossos, os quais podem ser adquiridos em lojas de produtos naturais ou farmácias de homeopatia. Vamos a eles:

 

A melaleuca tem ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a aliviar eventuais inflamações de pele. O cheiro deste óleo é forte, mas será equilibrado com os demais ingredientes.

  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda que, além de ser calmante, ajuda a deixar um cheirinho bom
  • 1/4 de xícara de óleo de jojoba que ajuda a combater o excesso de oleosidade, ao mesmo tempo, que condiciona e hidrata o pelo e a pele
  • 1 xícara de água

Utensílio

  • 1 garrafa de vidro spray

Como fazer

Basta misturar todos os ingredientes numa embalagem borrifadora de vidro (isto é importante em função dos óleos essenciais). Depois é só borrifar uma pequena quantidade no pelo seco do animal, com cuidado para não deixar cair o produto sobre os olhos, a boca e o focinho. Lembre-se de agitar bem a embalagem antes de usar. Espere o produto secar antes de levar o seu amiguinho para passear ao sol. O ideal é borrifar no final da tarde quando já não há sol.

Pode ser conservado em local seco e arejado, ao abrigo da luz, por até 4 meses. Agite bem antes de cada utilização. Se notar qualquer reação alérgica, suspenda o uso e procure o veterinário.

Não deve ser utilizado em cachorrinhas gestantes ou que estejam amamentando, tampouco em filhotes com menos de 6 meses.

Fonte: theundergroundbootcamp.com

Conhece o canal do Lar Natural no Youtube? Lá temos vídeos feitos exclusivamente para você.

Clique em Lar Natural, inscreva-se assista e compartilhe os nossos vídeos!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por