Como voltar a ter cachos depois da progressiva?

Meus Cabelos Sempre Naturais ->
Comprar Produtos Naturais

Esta é a pergunta que não quer calar! Isto porque é cada vez mais comum encontrar pessoas decididas a abandonar a progressiva e assumir os fios ao natural, mas a questão é saber como recuperar o cabelo depois de tanta química.

Um cabelo que passou por progressiva, relaxamento, alisamento não tem a mesma textura nem maleabilidade do que um cabelo natural com um fio saudável e forte. Tudo isto ainda fica mais complicado quando a raiz começa a aparecer, aí o descompasso é geral!

Por isto vamos tentar responder como voltar a ter cachos depois da progressiva, mas com sinceridade.

Tesoura

Esta é a sua melhor amiga para voltar a ter cachos e um fio saudável depois da progressiva e outras químicas para alisar! Embora muita gente tenha pavor de usar o cabelo curtinho, lembre-se que ele vai resolver de uma só vez o seu problema e, com a escolha de um bom corte, ainda vai deixá-la cheia de estilo.

Então, pense bem no que você prefere: ter um cabelo estiloso e saudável ou ficar lutando para disfarçar o estrago da progressiva?Quer se animar? Veja as nossas sugestões de corte de vários tamanhos, basta clicar aqui.

Tesoura em conta-gotas

Para quem não quer deixar o cabelo curto, basta aparar as pontas todo o mês, enquanto mantém o fio hidratado usando, por exemplo, óleos vegetais como coco, argan, abacate e babosa.

Outra dica nesta fase da transição é trocar o secador pelo difusor ou por um método natural: com os cabelos lavados e ainda úmidos e com um pouco de óleo de abacate nas pontas, divida os fios em mechas médias e enrole com os dedos, fazendo pequenas trouxinhas, aí é só esperar secar e soltar.

Como voltar a ter cachos depois da progressiva? Naturalmente

Tem muita gente que no desespero apela para uma química de permanente ou aplica algum outro produto que promete recuperar os cachos. O problema é que desta forma você vai colocar ainda mais química sobre o fio e o resultado pode ser desastroso, sem falar que isto não é abandonar a química, apenas usar uma diferente, ou seja: o visual do seu cabelo vai continuar dependendo deste “recurso”!

Faça um detox nos cabelos

Aproveite a decisão de abandonar a progressiva e comece a usar produtos livres de derivados de petróleo no cabelo! Se a ideia é recuperar a saúde dos fios, então não apele para mais químicas para deixá-los cacheados ou hidratados. Aproveite a oportunidade para repensar os seus produtos de cuidados com os cabelos.

Mesmo se você não quiser adotar um corte radical, hidrate sempre de forma natural (sem óleos minerais ou silicones) e veja aqui uma receitinha para valorizar e definir os cachos. Você pode usá-la assim que os cachos começarem a voltar, clique aqui.

Em resumo:

  • Corte; pelo menos as pontas todo o mês
  • Hidrate com produtos naturais

 

Aproveite a moda de bandanas, lenços e acessórios para disfarçar a diferença entre raiz e pontas. Você pode fazer penteados com tranças com um lenço no meio, coques, rabos de cavalo… solte a imaginação!

Compartilhe este artigo pelo Facebook ou Google +

Assista aos nossos vídeos no Youtube, clique aqui

Este post foi publicado em por