Como usar lâmpadas queimadas na decoração

Minha Casa Sempre Ecológica ->
Comprar Sustentável

Quem gosta de decoração sempre fica de olho nas ideias de como reutilizar os mais diversos objetos para deixar a casa linda! Então, que tal rever com carinho as lâmpadas incandescentes queimadas e usá-las para decorar?

Como usar lâmpadas queimadas na decoração

Pequenos balões

Este enfeite é tão delicado quanto lindo: as lâmpadas foram pintadas, receberam um envolvimento de barbante nas pontas e fitas para serem penduradas em um pedaço de madeira rústica na parede, tudo lindo e sustentável!

como-usar-lampadas-queimadas-balões

Fonte: reciclagemnomeioambiente

Um minijardim

Aqui a lâmpada passou a abrigar um minijardim! Existem várias possibilidades, o ideal é procurar escolher espécies que possam ser cultivadas em espaços pequenos.

como-usar-lampadas-queimadas-minijardim

Fonte: ecolampadasfoz

Um arranjo de galhos e lâmpadas

Este arranjo pode enfeitar qualquer sala ou hall, desde um ambiente mais rústico até um mais sofisticado! Os galhos secos adornados com as lâmpadas penduradas com fitas coloridas e servindo como floreiros embelezam e encantam!

como-usar-lampadas-queimadas-suspendidas

Fonte: acasaehsua

Uma bandeja de flores

Aqui uma bandeja simples, algumas lâmpadas queimadas e flores coloridas! Aí é só escolher um cantinho ou mesmo o centro da mesa de jantar e encher de beleza a sua casa!

como-usar-lampadas-queimadas-bandeja-de-flores

Fonte: cdn.mundodastribos

Lindas peras com barbante!

A ideia é simplesmente maravilhosa! As lâmpadas foram recobertas com barbante, receberam um pequeno galho nas pontas e foram colocadas dentro de um vidro como se fossem peras! Decoração é de fato uma questão de criatividade! Imagine um enfeite tão lindo assim e bem baratinho! Agora solte a sua imaginação!

como-usar-lampadas-queimadas-barbante

Fonte: iriannepiassicastro

Atenção: estas ideias são apenas para lâmpadas incandescentes, as fluorescentes não devem ser reutilizadas desta forma, pois possuem substâncias altamente tóxicas no seu interior! Outra observação: para manipular estas lâmpadas é preciso ser habilidoso e usar materiais de proteção pessoal como luvas e óculos!

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por