Como usar jornal velho na faxina e organização da casa!

Limpeza Natural na Minha Casa ->
Eu Quero

Comprou o jornal, leu, separou ou arquivou as matérias que queria ou tem um pilha deles do ano passado: o que fazer com tanto papel? Muita coisa! O jornal velho pode ser usado na faxina e na organização da casa, além de servir para uns truques domésticos excelentes! Veja aqui 5 usos para o jornal velho!

Como usar jornal velho na faxina e organização da casa

Saquinho de lixo ecológico

O jornal pode ser usado nos cestinhos de lixo da casa com muito sucesso para o descarte de material seco! É uma medida simples que pode ajudar a reduzir a quantidade de lixo e a poluição causada pela produção e descarte das famosas sacolinhas de plástico. Parece uma medida boba, mas não é! Se conseguirmos separar o lixo corretamente, usar a compostagem e ainda trocar o maior número possível de saquinhos plásticos nas nossas lixeiras por saquinhos de jornal, poderemos ter uma casa, uma cidade e uma atitude cada vez mais verde!

Segundo o Instituto Akatu, cada brasileiro consome em média 800 sacolinhas de plásticos por ano, o que gera um número assustador de cerca de 150 bilhões de unidades no país. Agora imagine o problemão com tanto plástico por aí… são centenas de anos para se degradar, ele entope tubulações e no aterro ainda dificulta a degradação de outros materiais. Quer saber como fazer os saquinhos de jornal? No site do Instituto, é exibido o passo a passo para fazer os saquinhos com fotos e textos de Juliana Valentini, do site deverdecasa.com. Clique aqui para ver como fazer.

Lacear e secar sapatos

  1. Umedeça algumas folhas de jornal com álcool e coloque dentro dos sapatos que deseja lacear, mas coloque um volume significativo! Aí, aperte bem e deixe assim da noite para o dia. No outro dia, veja como está o sapato e se ainda estiver apertado, repita a operação!
  2. Seu sapato ficou molhado, encharcado? Hum… difícil de secar, né? Pegue folhas de jornal velho e coloque dentro do sapato, isto vai acelerar o processo de secagem!

Banheirinho do cachorro

Esta solução é testada e aprovado por muitos! Basta distribuir o jornal no local onde deseja que o seu cachorrinho faça xixi e cocô, aí é só retirar as folhas sujas e substituí-las por outras limpas.

Esta medida é tão legal e eficiente que até durante viagens pode ser uma ótima ideia levar folhas de jornal e colocar no piso para que o seu cachorrinho se sinta mais à vontade para fazer as necessidades em um local estranho.

Limpar vidros e janelas

Esta é conhecida de muita gente! Aliás, tem quem não troque o jornal velho por nada nessas horas. Basta remover a sujeira grossa com um pano úmido, depois passar outro com o limpador e por fim para dar brilho e deixar tudo bem uniforme, passar a folha de jornal.

Clique aqui para assistir aos vídeos do Lar Natural no Youtube!

Compartilhe esta matéria pelo Facebook ou Google +

Este post foi publicado em por